Notícias

A+
A-

Prefeito anfitrião, Paulo César Simões Silva, falou sobre a trajetória do presidente do TCM, Conselheiro Paulo Maracajá, como um marco de estreitamento entre a Corte de Contas e a administração pública municipal.

14 de março de 2014

O município de Alagoinhas, com mais de 150 mil habitantes, distante 108 Km de Salvador, fechou nesta sexta-feira (14/03) o segundo ciclo de Encontros de Orientação aos Gestores Municipais, com o salão de convenções do Aster Hotel completamente lotado de prefeitos, vereadores e técnicos da região, administrada pela 8ª Inspetoria Regional de Controle Externo, abrangendo a mais de 20 Câmaras e Prefeituras.

O primeiro a usar da palavra, entre os componentes da mesa, foi o Prefeito de Alagoinhas, Paulo César Simões Silva, que fez uma análise sobre o desempenho do Tribunal de Contas, que tem sido um órgão orientador, mesmo tendo com principal motivação a apreciação de contas.

Mas temos que reconhecer que o Presidente Paulo Maracajá e seus companheiros Conselheiros do TCM sempre procuraram se aproximar dos gestores municipais, com orientação segura, sem colocar acima dos interesses coletivos qualquer desejo de punir, mas de contribuir para o aperfeiçoamento dos nossos técnicos e das contas municipais, sempre à luz da lei vigente”.

Na realidade, o Prefeito de Alagoinhas externou sua satisfação e confiança nas decisões do Tribunal, explicando que não era apenas uma impressão pessoal, mas um sentimento da maioria esmagadora dos administradores municipais baianos.

O Presidente do TCM-BA, Conselheiro Paulo Maracajá Pereira, ao discursar, agradeceu as referências ao Prefeito Paulo César, afirmando que “o que nos deixa felizes e realizados pelo trabalho eficiente desenvolvido na Corte de Contas é que não é uma obra apenas pessoal, mas de todos os Conselheiros e uma equipe de técnicos que têm honrado a Instituição”.

O presidente discorreu sobre sua trajetória, desde os primeiros tempos de Conselheiro até os atuais como dirigente do Tribunal, explicando que, ao se aposentar agora no final de março, quando completa 70 anos, “vou dedicar mais tempo à minha família convicto de que fui útil à sociedade municipalista de meu Estado”.

Além do Presidente Paulo Maracajá Pereira, a mesa de trabalhos do Encontro com os Gestores, em Alagoinhas, contou ainda com a Presidente da União dos Municípios da Bahia, Prefeita de Cardeal da Silva Maria Quitéria Mendes; do ex-Presidente da UPB, Luiz Caetano da Silva; do Prefeito de Alagoinhas, Paulo César Simões Silva e do Presidente da Câmara de Alagoinhas, Jorge Mendes dos Santos.

A solenidade de abertura do evento começou rigorosamente às 09:00 h, com o cântico do Hino Nacional, com a cantora local Najla Ramos, seguindo-se o Hino ao Dois de Julho, com DVD de Tatau e Orquestra Sinfônica da Bahia.

Mais Notícias

* Escolha o município e obtenha informações sobre a sua cidade.

Agenda

Confira a agenda do Tribunal para o município dos próximos dias. Clique na data destacada.

Últimas Decisões do Pleno