Concurso TCM

Notícias

A+
A-

Atricon capacita servidores para avaliação do MMD-TC

15 de maio de 2017

A diretora de Planejamento e Modernização do Tribunal de Contas dos Municípios, Cristiane Costa, participou na última quinta-feira (11/05) da capacitação promovida pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil – Atricon para todas as 17 Comissões de Garantia de Qualidade que vão avaliar a aplicação do Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas (MMD-TC). O encontro foi realizado na sede do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão – TCE/MA.
O treinamento formou as comissões que, entre 15 de julho e 30 de setembro, vão visitar os 34 Tribunais de Contas participantes do MMD-TC para assegurar a qualidade dos trabalhos realizados pelas comissões de autoavaliação na coleta e tratamento dos dados do MMD-TC. Os grupos são compostos por conselheiros, conselheiros substitutos e técnicos, e cada um vai certificar os trabalhos em dois tribunais.
O presidente da Atricon, Valdecir Pascoal, exaltou o MMD-TC, definindo a ferramenta como “um caminho para a excelência institucional”. Ele aproveitou para detalhar as novidades de sua aplicação em 2017, como a adesão de 100% dos Tribunais de Contas do Brasil e a criação de novos indicadores para avaliar a qualidade da fiscalização de obras públicas e da educação pública, além da inclusão de uma dimensão relativa ao controle das receitas e das renúncias de receitas.

Mais Notícias

* Escolha o município e obtenha informações sobre a sua cidade.

Agenda

Confira a agenda do Tribunal para o município dos próximos dias. Clique na data destacada.

Últimas Decisões do Pleno