Notícias

A+
A-

Auditores do TCM são eleitos para o Ibraop

28 de setembro de 2016

Os auditores estaduais de infraestrutura do TCM Dimas Souza Gomes e Bartolomeu Barros Lordelo Júnior foram eleitos para integrar o Conselho Deliberativo do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Pública – Ibraop, para o biênio 2017/18. A eleição ocorreu durante o XVII Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Pública (SINAOP), realizado em São Paulo, no início de setembro.
O simpósio teve como propósito discutir o planejamento de obras e a sustentabilidade do setor público e reuniu conselheiros, técnicos agentes de fiscalização, auditorias e servidores de tribunais de contas de todo o país, além de dirigentes envolvidos em execução de obras públicas. O presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Dimas Ramalho, em sua fala, destacou a importância da busca constante de conhecimento por parte dos auditores e técnicos encarregados da fiscalização, “porque só assim se conseguirá fazer o controle adequado e defender os recursos públicos contra a malversação. “É preciso que o agente enxergue além do que está no papel”, disse.
Acrescentou ainda que mesmo hoje, e apesar de tudo o que que viveu no país nos últimos meses “há quem ouse andar pelo caminho errado na gestão pública e e duvide da capacidade dos órgãos de controle”. Para enfrentar esta descrença e dar a resposta que a sociedade espera, segundo Dimas Ramalho, é preciso investir em tecnologia e aumentar ainda mais a expertise dos auditores e técnicos das cortes de contas.

Mais Notícias

* Escolha o município e obtenha informações sobre a sua cidade.

Agenda

Confira a agenda do Tribunal para o município dos próximos dias. Clique na data destacada.

Últimas Decisões do Pleno