Notícias

A+
A-

Principal município do Oeste Baiano, Barreiras está preparada para receber, no Hotel Morubixaba, nesta sexta-feira (01/11), prefeitos, vereadores e técnicos para mais um Encontro de Orientação do TCM com Gestores Municipais.

30 de outubro de 2013

 

Será nesta sexta-feira (01/11), em Barreiras, principal município do Oeste Baiano, o 3º Encontro de Orientação e Capacitação aos Gestores Municipais, promovido pelo Tribunal de Contas dos Municípios – TCM, em parceria com a União dos Municípios da Bahia – UPB.

Mais uma vez, os técnicos da Corte de Contas estarão realizando palestras que visam contribuir com prefeitos, vereadores e técnicos municipais, para que sejam evitados erros na apresentação de contas das Prefeituas e das Câmaras.

O presidente do TCM, Conselheiro Paulo Maracajá Pereira, será representado pelo Auditor Substituto de Conselheiro, Ronaldo Nascimento de Sant'Ana, que também será um dos palestrantes do evento.

O presidente do Tribunal, idealizador desses Encontros, desde 2011, quando 13 deles foram realizados na capital e interior, revela-se gratificado pela presença maciça de gestores, estimando que em Barreiras o índice de aproveitamento seja o melhor possível “pois trata-se de uma região que se desenvolve a cada dia, sendo um grande polo agro-industrial do Estado, em grande processo de modernização das administrações municipais”.

Representam o Tribunal de Contas dos Municípios, o Ouvidor Francisco Senna, o Auditor Substituto de Conselheiro Ronaldo Nascimento de San'Anna, o Coordenador da CAM, Antônio Dourado Vasconcelos, o Chefe da 4ª Unidade de Controle Externo Marcelo Magnavita e os Analistas de Controle Externo, Vitor Maciel dos Santos e Luiz Eduardo Dourado Lopes.

O evento, que começa às 08h com o credenciamento e só termina às 17h, será realizado no salão de Convenções do Hotel Morubixaba, situado à Av. Antônio Carlos Magalhães, nº 2024, Centro, telefone (77) 3612-7006.

Barreiras localiza-se a 587 Km de Salvador e é sede da 27ª Inspetoria Regional de Controle Externo do TCM, abrangendo ainda os municípios de Angical, Baianópolis, Catolândia, Cotegipe, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Luiz Eduardo Magalhães, Mansidão, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, São Desidério e Wanderley. A Inspetoria localiza-se na Rua Folk Rocha, nº 26, atende pelo telefone (77) 3611-6220 e tem como Inspetor Regional, Fernando das Dores Esquivel Filho.

Outros dados importantes de Barreiras: é o décimo segundo mais populoso do Estado, com 150.896 habitantes, possuindo uma apreciável área de 7.859,225 km². A cidade é cortada pelo Rio Grande, principal afluente da margem esquerda do Rio São Francisco e é atravessada por três rodovias federais, na progressista região Oeste da Bahia, bem na divisa com o Estado do Tocantins.

A cidade é um importante polo agropecuário e o principal centro político, educacional, tecnológico, econômico, turístico e cultural da região. Barreiras junto as suas circunvizinhas compõe a maior região agrícola do Nordeste, além da agricultura irrigada familiar presente no município, com destaque para a produção de frutas e grãos, além de grande desenvolvimento no setor comercial e de prestação de serviços.

Após o Encontro de Barreiras, mais cinco outros ainda serão realizados, com datas que serão previamente anunciadas: Porto Seguro, Jequié, Ilhéus, Irecê e Alagoinhas.

Programação

Mais Notícias

* Escolha o município e obtenha informações sobre a sua cidade.

Agenda

Confira a agenda do Tribunal para o município dos próximos dias. Clique na data destacada.

Últimas Decisões do Pleno