Notícias

A+
A-

A solenidade foi realizada no auditório da União dos Municípios da Bahia, contando com a presença do governador Jaques Wagner, autoridades municipalistas, estaduais, amigos do ex-Presidente do Tribunal de Contas dos Municípios e grande contingente da mídia baiana.

25 de março de 2014

Em evento promovido pela União dos Municípios da Bahia – UPB e que contou com a presença de várias autoridades estaduais, com destaque para prefeitos, vereadores e amigos, o Conselheiro Paulo Maracajá Pereira, foi homenageado em função da aposentadoria compulsória, por completar 70 anos no próximo dia 26, já publicada nesta segunda-feira (24/03) no Diário Oficial do Estado.

No momento em que estou me aposentando de minhas atividades no Tribunal, confesso que não sinto tristeza, mas já sou um homem que sente saudades do trabalho do dia a dia, do convívio com grandes companheiros, porque consegui construir uma grande amizade dentro e fora da Instituição”, disse, de forma marcante, o homenageado, que foi o último a falar para o lotado auditório da UPB.

O Conselheiro deu ênfase à sua passagem pelo TCM, afirmando que “intensificamos o papel de contribuir para evitar equívocos na interpretação das normas. Os prefeitos estão sendo castigados com a atual Lei de Responsabilidade Fiscal, que precisa ser revista pelos deputados federais em Brasília. Enquanto estive no Tribunal nunca constatei um só prefeito ladrão, mas vários deles erraram por não conhecerem ou por causa dos rigores da legislação”.

Finalizou, depois de agradecimentos aos familiares e amigos, dizendo que “a eficiência do TCM é porque trabalhamos em equipe, todos com o firme propósito de contribuir para o aperfeiçoamento das administrações municipais. Tive a sorte de contar com Conselheiros muito eficientes e realizadores e uma equipe de servidores da mais alta qualidade”.

Foi uma homenagem muito bem elaborada pela equipe da UPB, comandada pessoalmente pela atual Presidente Prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria Mendes, com a colaboração do ex-presidente Luiz Caetano da Silva, com apresentação de hinos da Bahia e do Senhor do Bonfim, um vídeo contendo depoimentos dos familiares, esportistas, amigos e servidores do TCM, que falaram da atuação de Paulo Maracajá em suas múltiplas atividades, como político, empresário, dirigente vencedor no EC Bahia e como chefe de família. O evento foi encerrado, já entrando pela noite, com um coquetel.

Auditores, técnicos e o Ouvidor da Corte de Contas foram agraciados com placas alusivas aos serviços prestados nos Encontros de Orientação aos Gestores, com sua eficiente orientação sobre as leis que disciplinam apresentação de contas municipais.

Mais Notícias

* Escolha o município e obtenha informações sobre a sua cidade.

Agenda

Confira a agenda do Tribunal para o município dos próximos dias. Clique na data destacada.

Últimas Decisões do Pleno