Notícias

A+
A-

Diversas autoridades prestigiam cerimônia de posse no TCM

13 de março de 2017

Diversas autoridades estiveram presentes na sessão especial que deu posse à nova mesa diretora do Tribunal de Contas dos Municípios para o biênio 2017-2019. A solenidade realizada na manhã desta segunda-feira (13/03), reconduziu ao cargo de presidente da Corte de Contas o conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto. O conselheiro Fernando Vita também foi reconduzido à vice-presidência, enquanto o conselheiro Plínio Carneiro Filho assumiu a Corregedoria da Casa.

A sessão solene teve início com a formação da mesa e a execução do Hino Nacional. A mesa da cerimônia foi composta pelo vice-governador João Leão, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ângelo Coronel, a vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Maria da Purificação da Silva, prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto, o presidente da Câmara de Salvador, vereador Léo Partes, o vice-presidente do TCM, conselheiro Fernando Vita, o corregedor do TCM, conselheiro José Alfredo Rocha Dias, o presidente do Tribunal de Contas do Estado da Bahia, conselheiro Inaldo da Paixão, a procuradora geral em exercício do Ministério Público Especial de Contas junto ao TCM, Camila Vasquez, os senadores Otto Alencar e Roberto Muniz, o promotor de justiça Valmir Santos Macedo, Fernando Souza de Barros Barreto, o defensor público Pedro Bahia, o corregedor regional do TRT Ezequias Pereira de Oliveira e os conselheiro do TCM Raimundo Moreira, Paolo Marconi, Plínio Carneiro da Silva Filho e Mário Negromonte.

Também foram convidados à mesa o presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil – ATRICON, conselheiro Valdecir Pascoal, o presidente da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios – ABRACON, Thiers Montebelo, e o presidente do Instituto Rui Barbosa, conselheiro Sebastião Helvecio.

Na abertura da solenidade, o conselheiro Francisco Netto, em nome dos demais conselheiros e servidores do TCM, apresentou um voto de pesar pela morte do pai do conselheiro Fernando Vita, Sr. Edvaldo Oliveira Souza, que faleceu na última sexta-feira, aos 99 anos. Edvaldo foi vereador e prefeito do Município de Dom Macedo Costa.

Concluídas as formalidades da posse, a procuradora geral em exercício do Ministério Público Especial de Contas junto ao TCM, Camila Vasquez, apresentou seus cumprimentos aos conselheiros eleitos e desejou um mandato profícuo à frente de suas respectivas funções.

Também estiveram presentes na cerimônia: o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, conselheiro Cláudio Couto Terrão, presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, conselheiro Clóvis Barbosa, presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará, conselheiro Domingos Gomes de Aguiar Filho, o vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado da Bahia, conselheiro Gildásio Penedo Filho, os conselheiros do TCE/BA Pedro Lino, Carolina Matos Costa, João Bonfim e Marcos Vinícius Presídio, os procurados do Ministério Público Especial de Contas junto ao TCM Aline Rêgo e Guilherme Macedo, os ex-presidentes do TCM Clemenceau Teixeira e Paulo Maracajá, presidente da União dos Municípios da Bahia – UPB, prefeito Eures Ribeiro, os desembargadores Dinalva Gomes Laranjeira, Eserval Rocha, Raimundo Sérgio Cafezeiro e Ivanilton Santos da Silva, procurador do Ministério Público Rômulo Moreira, conselheiro da OAB/BA, Luís Vinícius Aragão, vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis, chefe da Casa Civil de Salvador, Luiz Carreira, secretário da Fazenda de Salvador, Paulo Souto, secretário de saúde de Salvador, José Antônio Alves, procuradora geral de Salvador, Luciana Rodrigues Lopes, comandante geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, chefe da Casa Militar, cel. Gomes, delegado geral da Polícia Civil Bernardino Brito Filho, superintendente regional da Polícia Federal Daniel Justo Madruga, capitão do Corpo de Bombeiros George de Deus, o presidente da Desenbahia Otto Alencar Filho e o presidente da Associação dos Servidores Públicos Armando Campos de Oliveira.

Além dos deputados federais José Rocha, José Nunes, Paulo Magalhães, Benito Gama, Cláudio Cajado, Félix Mendonça e Mário Negromonte Júnior e os deputados estaduais Rosemberg Pinto, Adolfo Viana, Carlos Geilson, Pablo Barrozo, Marcelo Nilo, Augusto Castro, Ângelo Almeida, Aderbal Caldas, Marquinho Viana e Eduardo Sales.

Mais Notícias

* Escolha o município e obtenha informações sobre a sua cidade.

Agenda

Confira a agenda do Tribunal para o município dos próximos dias. Clique na data destacada.

Últimas Decisões do Pleno