Notícias

A+
A-

Nesta sexta-feira (21/02), a cidade de Irecê será sede do penúltimo Encontro de Orientação aos Gestores do segundo ciclo, contemplando prefeitos, vereadores e técnicos de mais de duas dezenas de municípios do Centro Norte Baiano.

19 de fevereiro de 2014

 

Será em Irecê, cidade de mais de 70 mil habitantes, na região Centro Norte da Bahia, distante 478 Km de Salvador, o penúltimo Encontro de Orientação aos Gestores Municipais, relativo ao segundo ciclo, iniciado em setembro de 2013, promovido pelo Tribunal de Contas dos Municípios, em parceria com a União dos Municípios da Bahia – UPB.

O evento será realizado no salão de convenções do Gran Fest Hotel e já estão confirmados representantes de Prefeituras e Câmaras de mais de duas dezenas de municípios. Os Presidentes do TCM-BA, Conselheiro Paulo Maracajá Pereira e da UPB, Prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria Mendes serão os primeiros palestrantes, mostrando a importância dos serviços de orientação prestados aos gestores municipais.

O presidente Paulo Maracajá volta a enfatizar que “a orientação tem sido o melhor exemplo de se definir que o Tribunal não tem prazer de rejeitar contas, pois diante desta iniciativa que já vem sendo concretizada desde abril de 2011, temos atuado de forma didática, através de nossos melhores técnicos, esclarecendo como devem ser apresentadas as contas dos nossos municípios”.

Neste novo encontro, a temática é intitulada de “Alinhamento de Informações para Garantir Qualidade de Gestão Pública”, contando com as participações dos Analistas de Controle Externo do TCM, Luiz Eduardo Dourado Lopes, Alessandro Prazeres Macedo, Hélio Bittencourt e do Auditor Substituto de Conselheiro, Ronaldo Nascimento de Sant'Anna, em quatro palestras, duas pela manhã e duas outras à tarde.

Serão, mais uma vez, explicados e debatidos assuntos relacionados com Transparência e Controle, Licitação e Contratos, Prestação de Contas e Principais Pontos de Rejeição de Contas.

Já estão confirmados representantes de América Dourada, Barra do Mendes, Barro Alto, Cafarnaum, Canarana, Central, Gentio do Ouro, Ibipeba, Ibititá, Irecê, Itaguaçu da Bahia, João Dourado, Jussara, Lapão, Morro do Chapéu, Mulungu do Morro, Presidente Dutra, São Gabriel, Uibaí e Xique-Xique, da 11ª Inspetoria Regional de Irecê e mais os municípios atendidos pela 12ª IRCE de Itaberaba e 14ª IRCE de Ibotirama.

Depois de Irecê, haverá mais um encontro, em Alagoinhas, no dia 14 de março, encerrando esta segunda etapa, que totalizará nove eventos capital/interior, atingindo a apreciável marca de 22 com os 13 realizados em 2011, ano de lançamento destes serviços de orientação do TCM e da UPB.

Mais Notícias

* Escolha o município e obtenha informações sobre a sua cidade.

Agenda

Confira a agenda do Tribunal para o município dos próximos dias. Clique na data destacada.

Últimas Decisões do Pleno