Concurso TCM

Notícias

A+
A-

Presidente da Câmara de Salvador elogia trabalho do TCM

30 de maio de 2017

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Léo Prates, visitou nesta terça-feira (30/05) o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto, e elogiou o empenho da Corte de Contas em conciliar o dever constitucional de fiscalizar com a tarefa pedagógica de orientar e qualificar os gestores públicos municipais. Prates destacou a série de seminários que vêm sendo promovidos pelo TCM, através de sua Escola de Contas, nas diversas regiões do estado, com o objetivo de orientar os administradores municipais sobre seus deveres e responsabilidades, especialmente aqueles definidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
O vereador Léo Prates disse esperar que logo os encontros sejam realizados em municípios da região metropolitana de modo a estimular a troca de experiência entre os gestores e agentes políticos da Grande Salvador. “Além de informar e qualificar melhor os vereadores para o exercício de suas responsabilidades, estou certo de que TCM contribui para o exercício da cidadania, do controle social, fornecendo ferramentas tecnológicas para que tanto os vereadores quanto os cidadãos possam fiscalizar o Poder Executivo e influir até mesmo na definição das prioridades da administração”.
O presidente da Câmara de Salvador colocou à disposição do TCM a TV Câmara para a divulgação de suas iniciativas no sentido de instruir os agentes políticos municipais sobre a legislação que rege a administração pública, assim como as iniciativas para estimular a transparência e o controle social. O conselheiro Francisco Andrade Netto destacou a responsabilidade dos órgãos de controle externo no combate à corrupção no país e o dever de contribuir para que se restabeleça, na sociedade, a crença nas instituições, com a devida identificação e punição de eventuais desvios na administração.

Mais Notícias

* Escolha o município e obtenha informações sobre a sua cidade.

Agenda

Confira a agenda do Tribunal para o município dos próximos dias. Clique na data destacada.

Últimas Decisões do Pleno