Notícias

A+
A-

Presidente do TCM condecorado pelo Governo de Minas Gerais

20 de abril de 2016

Presidente do TCM, Francisco Andrade Netto, será condecorado pelo Governo de Minas Gerais.

O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto, será homenageado com a “Medalha da Inconfidência”, a mais importante condecoração designada pelo Governo de Minas Gerais para distinguir personalidades e entidades que contribuíram para o desenvolvimento de Minas Gerais, do Brasil e da humanidade. O conselheiro Francisco Netto receberá a honraria em razão do seu trabalho pelo fortalecimento dos órgãos de controle externo no país, que se destacam no combate à corrupção e em prol da correção na aplicação dos recursos públicos.
A solenidade de entrega da distinção será realizada na quinta-feira, 21 de abril, dia da Inconfidência Mineira, na cidade de Ouro Preto, que se torna simbolicamente a capital de Minas Gerais. O principal agraciado e orador da solenidade, este ano, será o senador e ex-presidente do Uruguai, José Alberto Mujica Cordano. A Medalha da Inconfidência foi criada em 1952 pelo então governador de Minas Gerais, Juscelino Kubitschek. Este ano foram eleitas para receber a homenagem 148 pessoas e entidades.
A cerimônia de entrega da honraria começa às 10hs, com a chegada do governador Fernando Pimentel, que será recebido com honras militares. Em seguida, o monumento de Tiradentes recebe flores e a chegada do fogo simbólico, que acende a Pira da Liberdade. Ao final haverá uma salva de 21 tiros.

Mais Notícias

* Escolha o município e obtenha informações sobre a sua cidade.

Agenda

Confira a agenda do Tribunal para o município dos próximos dias. Clique na data destacada.

Últimas Decisões do Pleno