Notícias

A+
A-

Presidente do TCM homenageado pela UPB

17 de fevereiro de 2017

O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto, foi homenageado pela União dos Municípios da Bahia (UPB) com uma placa de “Honra ao Mérito Municipalista”, durante cerimônia de posse da nova diretoria da entidade, na noite de quinta-feira (16/02), agora presidida pelo prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro. A iniciativa da distinção foi da ex-prefeita Maria Quitéria Mendes, que deixou a presidência da UPB. Ao lado do conselheiro do TCM foi homenageado apenas o governador da Bahia, Rui Costa, que também recebeu a placa do “Mérito Municipalista”.
Para justificar a honraria ao presidente da Corte de Contas, a então presidente da UPB destacou a parceria que se estabeleceu entre as entidades e o trabalho de orientação e educativo desenvolvido pelo TCM no sentido de qualificar melhor os administradores públicos municipais. Maria Quitéria destacou em especial os seminários, congressos e cursos de especialização que foram oferecidos pela Escola de Contas do TCM, especialmente ao longo do ano passado. Disse também que ter certeza que a parceria entre o tribunal e a UPB será fortalecida na administração de Eures Ribeiro.
Em entrevista, antes da solenidade, o conselheiro Francisco Andrade Netto agradeceu a homenagem e disse que, na verdade, “julgo ser um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo Tribunal de Contas dos Municípios ao longo dos últimos anos, visando, sobretudo, qualificar melhor os gestores públicos municipais, contribuindo para que possam atender de modo mais eficiente a crescente demanda em suas comunidades”. Ele também disse que é do interesse do TCM fortalecer a parceria com a UPB.
Além do governador do estado, Rui Costa, prestigiaram a solenidade na UPB os senadores Otto Alencar e Lídice da Matta, inúmeros deputados federais, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Angelo Coronel e outros deputados estaduais, o presidente do TCE, conselheiro Inaldo da Paixão, além de prefeitos e vereadores de todos os municípios da Bahia.

Mais Notícias

* Escolha o município e obtenha informações sobre a sua cidade.

Agenda

Confira a agenda do Tribunal para o município dos próximos dias. Clique na data destacada.

Últimas Decisões do Pleno