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Evento promovido pelo Tribunal de Contas das União, em parceria com os Tribunais de Contas dos Estados e dos Municípios tem como objetivo melhorar a gestão pública.

19 de julho de 2013

 

Já estão abertas as inscrições para o Diálogo Público – para a melhoria da governança pública, que acontece no dia 06 de agosto, em Salvador (BA), no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB). O Diálogo Público é uma realização do Tribunal de Contas da União (TCU) em parceria com os Tribunais de Contas Estaduais e dos Municípios, além de contar com a participação do governo local e das prefeituras.

Nesta edição, que conta com integral apoio do Tribunal de Contas dos Municípios, haverá um diálogo entre órgãos fiscalizadores, gestores e demais agentes responsáveis pela aplicação de recursos públicos no estado da Bahia, sobre temas como o papel do gestor e do auditor, controle interno e controle social, licitações, contratos e convênios.

O objetivo do evento é abrir um diálogo entre gestores, a fim de evitar que problemas comuns levantados pelos órgãos de fiscalização se repitam a cada ação de controle, resultando em irregularidades como sobrepreço, superfaturamento, licitação irregular, falta de projetos básico ou executivo, e inadequados estudos ambientais.

A ideia preponderante, conforme explica o ministro do TCU, Augusto Nardes, é que se faça uma ação pedagógica e preventiva junto a gestores, sem abrir mão de apurar a legalidade dos atos da administração. As inscrições podem ser feitas no endereço www.tcu.gov.br/dialogopublico.

 

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