Notícias

A+
A-

Servidores de mais de 80% dos municípios baianos já foram capacitados para o e-TCM

19 de fevereiro de 2016

O Tribunal de Contas dos Municípios promoveu na manhã desta sexta-feira (19/02) mais um curso de capacitação no sistema do processo eletrônico, o e-TCM, para servidores municipais das prefeituras, câmaras e órgãos municipais de administração descentralizada. Desta vez, o encontro aconteceu na Unopar, em São Félix do Coribe, para atender aos jurisdicionados da 25ª Inspetoria Regional de Controle Externo, que tem sede em Santa Maria da Vitória.
Durante toda a semana, os técnicos do TCM percorreram diversos municípios do Estado, oferecendo gratuitamente o curso de capacitação no sistema para aqueles servidores que ficarão responsáveis por enviar eletronicamente os dados da gestão. Além de Santa Maria da Vitória, também foram atendidos essa semana os jurisdicionados das regiões de Eunápolis, Barreiras, Itamaraju e Ibotirama, que representaram 63 municípios.
O diretor de Tecnologia, Pedro Vieira, se mostrou bastante satisfeito com os resultados obtidos após a capacitação de mais de 80% dos municípios baianos. Segundo ele, o processo de transferência da prestação de contas para a plataforma digital conta com o entusiasmo dos servidores municipais em razão do ganho de produtividade e da enorme economia que irá gerar para os cofres públicos. Vieira está convencido que a implantação do e-TCM será concluída com sucesso e rapidamente. “Aqui ou ali surge uma pequena dúvida, mas que são logo esclarecidas. Temos uma equipe de técnicos e auditores estaduais para ajudar os servidores municipais, mas estou certo de que, logo, com um pouco de prática, o sistema irá funcionar exemplarmente e gerar a economia, praticidade e segurança que desejamos”, disse. Vale ressaltar que o prazo para adaptação ao novo sistema se encerra na primeira semana do mês de março.
Na próxima semana os cursos serão realizados em Alagoinhas (22/02), Serrinha (23/02) e Feira de Santana (25/02), encerrando essa primeira fase de capacitação.

Mais Notícias

* Escolha o município e obtenha informações sobre a sua cidade.

Agenda

Confira a agenda do Tribunal para o município dos próximos dias. Clique na data destacada.

Últimas Decisões do Pleno