Notícias

A+
A-

Com o tema “Contas de Governo e Contas de Gestão”, o Tribunal de Contas dos Municípios sediou mais uma etapa do projeto Jornadas Científicas 2015, promovido pelo Instituto Rui Barbosa.

11 de maio de 2015

O Tribunal de Contas dos Municípios, em parceria com o Instituto Rui Barbosa, promoveu na tarde desta segunda-feira (11/03) a palestra “Contas de Governo e Contas de Gestão”, marcando a 4ª etapa do projeto Jornadas Científicas 2015, que visa a capacitação dos servidores do Tribunais de Contas do Brasil em temas de interesse do controle externo.

O presidente do TCM, conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto, abriu o evento saudando o conselheiro Sebastião Helvecio, presidente do Instituto Rui Barbosa e do Tribunal de Contas de Minas Gerais, pelo comprometimento com a profissionalização dos servidores e com o processo de fortalecimento e modernização dos Tribunais de Contas brasileiros.

À frente do IRB, o conselheiro Sebastião Helvecio vem realizando um trabalho notável para o contínuo aperfeiçoamento das nossas instituições, que envolve a capacitação dos quadros, produção de conhecimento, aporte de tecnologia e disseminação de boas práticas”, ressaltou Francisco Netto.

Os servidores lotaram o plenário para prestigiar a palestra ministrada pelo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão e professor adjunto de Direito Administrativo, Financeiro e Tributário da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), José de Ribamar Caldas Furtado. Sempre muito solícito, o professor incentivou o debate entre os presentes, expondo as suas experiências e respondendo aos questionamentos.

 

Mais Notícias

* Escolha o município e obtenha informações sobre a sua cidade.

Agenda

Confira a agenda do Tribunal para o município dos próximos dias. Clique na data destacada.

Últimas Decisões do Pleno