Notícias

A+
A-

TCeco: servidores do TCM trocam copo plástico por caneca Exportar PDF

10/04/2019

 

O Tribunal de Contas dos Municípios, como parte do programa de sustentabilidade celebrado em fevereiro último pelos Tribunais de Contas da Bahia, vai distribuir, a partir desta quarta-feira (10/04) até a próxima segunda-feira, canecas térmicas para todos os seus servidores, como forma de reduzir o consumo de copos plásticos nas dependências da Corte. O programa, denominado de “TCeco”, tem o objetivo de buscar e adotar, no âmbito das cortes de contas, “boas práticas, no sentido de otimizar o consumo e assim contribuir para a preservação e sustentabilidade do meio ambiente”.

Além do uso das canecas térmicas, entre as iniciativas já previstas pela equipe de técnicos do TCM e do TCE responsável pelas ações do “TCeco”, a redução do consumo de água tratada (com a captação de água da chuva), implantação de placas fotovoltaicas (para captação de energia solar), substituição de lâmpadas fluorescentes por lâmpadas que utilizam a tecnologia “LED”, bem como a disseminação de diversas ações de conscientização dos servidores e jurisdicionados na busca de soluções sustentáveis para o funcionamento dos órgãos estaduais e municipais.

O presidente do TCM, conselheiro Plínio Carneiro Filho, afirmou que a substituição dos copos plásticos por canecas é apenas o primeiro passo e tem um caráter simbólico do programa de sustentabilidade. “Nosso intuito é cultivar hábitos que garantam a sustentabilidade, incentivando as ações de economia de recursos naturais e colhendo todas as boas ideias que contribuam para a economia e para a preservação do planeta”, ressaltou o conselheiro.

Mais Notícias

* Escolha o município e obtenha informações sobre a sua cidade.

Agenda

Confira a agenda do Tribunal para o município dos próximos dias. Clique na data destacada.

Últimas Decisões do Pleno