Notícias

A+
A-

TCM e UPB já discutem cronograma de Cursos de Capacitação

20 de março de 2017

O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto, recebeu na tarde desta segunda-feira (20/03) o presidente da União dos Municípios da Bahia – UPB, Eures Ribeiro, para discutir o cronograma dos Cursos Regionais de Orientação, que serão realizados em 2017. A expectativa é que os encontros sejam iniciados já no mês de abril como forma de qualificar os novos gestores e o seu corpo técnico. “A UPB tem sido uma grande parceira na qualificação das gestões municipais e vamos continuar atuando juntos nesse sentido. Além de fiscalizar, continuaremos desempenhando um papel pedagógico na orientação dos gestores”, afirmou Francisco Netto.
O conselheiro José Alfredo Rocha Dias, diretor da Escola de Contas do TCM, também participou da reunião e destacou a importância da renovação da parceria entre o TCM e a UPB. “É importante que este tipo de ação seja realizada ainda no início da administração, pois dá tempo ao gestor de corrigir eventual irregularidade de modo que não afete as suas contas”.
Este ano o evento de capacitação será realizado em 9 regiões do Estado, superando as 6 regiões do ano anterior e tratará de temas específicos como o sistema SIGA, o eTCM e o controle interno. O objetivo é levar conhecimento a um número maior de gestores e servidores municipais.

Mais Notícias

* Escolha o município e obtenha informações sobre a sua cidade.

Agenda

Confira a agenda do Tribunal para o município dos próximos dias. Clique na data destacada.

Últimas Decisões do Pleno