Notícias

A+
A-

TCM firma acordo com UCSal para curso de pós-graduação

15 de março de 2017

O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto e o reitor da Universidade Católica do Salvador, padre Maurício da Silva Ferreira, assinaram nesta terça-feira (14/03) assinaram um convênio para a criação de um curso de pós-graduação em gestão pública com ênfase em controle externo. O objetivo é “melhorar ainda mais a qualificação do corpo técnico do TCM, encarregado de averiguar as atividades administrativas, contábeis, orçamentárias, financeiras, patrimoniais e operacionais, desenvolvidas pelos gestores das entidades públicas municipais da Bahia”.
O conselheiro Francisco Andrade Netto justificou a iniciativa afirmando que “a sociedade brasileira vem enfrentando enormes desafios, o que reflete diretamente nos órgãos de controle, já que ocasiona maior demanda e exige maior agilidade e eficiência. É preciso, portanto, fazer mais e melhor com menos recursos. Logo é indispensável investir em qualificação”.
O reitor da UCSal, padre Maurício Ferreira, destacou que o curso dará uma formação importante a profissionais de diversas áreas, que atuam na área pública, “como contadores, economistas, administradores, bacharéis em Direito, engenheiros, arquitetos, enfim todos que têm função na atividade pública ou que têm a pretensão de atuar com servidor público”. Além disso, poderá servir para formar e qualificar os próprios políticos, como vereadores, prefeitos, para que possam atender melhor os anseios da população.
Na cerimônia de assinatura da parceria entre o TCM e a UCSal estavam presente, além do conselheiro Francisco Andrade Netto e o reitor padre Maurício Ferreira, os conselheiros Plínio Carneiro Filho, corregedor da corte e ex-diretor da Escola de Contas dos TCM, o conselheiro José Alfredo Rocha Dias, que assumiu esta semana a direção da Escola de Contas, e os professores Isaac Newton Carneiro e Adelmo Guimarães – este último funcionário do TCM – coordenadores acadêmicos do curso de pós-graduação a ser criado.

Mais Notícias

* Escolha o município e obtenha informações sobre a sua cidade.

Agenda

Confira a agenda do Tribunal para o município dos próximos dias. Clique na data destacada.

Últimas Decisões do Pleno