Notícias

A+
A-

Conselheiro José Alfredo Dias, com apoio dos demais membros do Tribunal Pleno, apresentou moção de condolências aos familiares.

8 de maio de 2014

Os conselheiros do Tribunal de Conta dos Municípios homenagearam na sessão desta quinta-feira (08/05) o jornalista e articulista político Ivan de Carvalho, que faleceu na madrugada da última quarta-feira. O conselheiro José Alfredo Rocha Dias, que conheceu o jornalista no início dos anos de 1970 – quando ele, convocado pelo tio e grande inovador da imprensa baiana Quintino de Carvalho, começou a trabalhar na Tribuna da Bahia -, em nome dos colegas fez um discurso e apresentou moção de condolências a ser encaminhada à viúva, Célia Carvalho, e aos filhos.

Além de ressaltar a qualidade do texto de Ivan de Carvalho, a seriedade e o exemplo que deixa para as novas gerações de jornalistas, o conselheiro José Alfredo lembrou que Ivan de Carvalho, pela sua independência na análise do cenário político baiano e brasileiro, ao longo dos anos, foi acusado por uns de ser um direitista e por outros de ser esquerdista. “ Na verdade, ele foi um grande democrata, um liberal, um defensor da livre iniciativa e da liberdade de opinião, princípios sobre os quais não transigia. Por isso, muitas vezes, agradava ou desagradava os alinhados à esquerda ou à direita. O fato é que foi sempre coerente com suas ideias e jamais fez concessões. Não há dúvida de que sua morte abre uma lacuna na imprensa de nossa terra e empobrece o cenário político baiano”, disse José Alfredo.

 

Mais Notícias

* Escolha o município e obtenha informações sobre a sua cidade.

Agenda

Confira a agenda do Tribunal para o município dos próximos dias. Clique na data destacada.

Últimas Decisões do Pleno