Notícias

A+
A-

TCM participa da Reunião Geral de Ouvidorias 2016

29 de março de 2016

O Tribunal de Contas dos Municípios, representado pelos servidores Emmanoel Bastos dos Reis e João Augusto Dantas Ribeiro, participou no mês de março da Reunião Geral de Ouvidorias 2016, promovida pela Ouvidoria Geral da União, que teve por objetivo estimular o diálogo sobre o papel das ouvidorias públicas e os avanços do trabalho no Brasil. O evento reuniu representantes de todas as 27 unidades federativas do país, que atuam em diferentes esferas dos três Poderes.
O ministro Chefe da Controladoria Geral da União, Luiz Augusto Fraga Navarro de Brito Filho, abriu a reunião parabenizando os presentes pelo Dia do Ouvidor, comemorado no dia 16 de março, e ressaltou que a atividade de ouvidoria possui papel relevante na sociedade por ser a porta de entrada para o cidadão se aproximar da Administração Pública. O ministro acrescentou que o Programa de Fortalecimento das Ouvidorias, criado pelo CGU em dezembro de 2015, já possui adesão de 10 estados e do Distrito Federal, cuja ideia central é auxiliá-los nas atividades das ouvidorias.
Durante o evento foram promovidas mesas de debates com os temas Serviços ao Cidadão, Ouvidorias em Rede, Gestão de Ouvidorias e Lei de Acesso à Informação e Ouvidorias.

Mais Notícias

* Escolha o município e obtenha informações sobre a sua cidade.

Agenda

Confira a agenda do Tribunal para o município dos próximos dias. Clique na data destacada.

Últimas Decisões do Pleno