Notícias

A+
A-

Festejado nome do teatro baiano era irmão de dona Lívia Bião Andrade, esposa do Conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto.

23 de julho de 2013

 

O Pleno do Tribunal de Contas dos Municípios, na sessão desta terça-feira (23/07), fez constar voto de pesar pelo falecimento, no último sábado (20/07) do ator, diretor, dramaturgo e escritor Armindo Jorge de Carvalho Bião, irmão da esposa do Conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto, dona Lívia Bião Andrade.

Armindo Bião foi um dos maiores expoentes do teatro na Bahia, ex-professor, doutor titular da Universidade Federal da Bahia, licenciado em filosofia pela UFBA, com títulos de mestre e doutor em antropologia social e sociologia da Sorbone e pós-doutor em estudos teatrais e literários da Universidade de Paris.

O conselheiro Fernando Vita, autor da moção de pesar, falou sobre a grande perda que a Bahia sofria, com a morte do renomado ator, aos 63 anos, cujo trabalho era reconhecido também no exterior, qualidades discorridas também pelos demais conselheiros, com o seu cunhado, Francisco Netto, agradecendo a homenagem prestada.

.

 

Mais Notícias

* Escolha o município e obtenha informações sobre a sua cidade.

Agenda

Confira a agenda do Tribunal para o município dos próximos dias. Clique na data destacada.

Últimas Decisões do Pleno