Notícias

A+
A-

TCM promove Fórum de Controle Interno e Externo Exportar PDF

29/11/2019

A convite do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, auditores internos, controladores, gestores, ordenadores de despesas e agentes públicos de todos os municípios baianos participarão na próxima segunda-feira (02/12) do Fórum de Controle Interno e Externo dos Municípios do Estado da Bahia. O evento, promovido pela Escola de Contas do TCM e pela Diretoria de Assistência os Municípios – DAM, debaterá temas relacionados à prestação de contas, ao controle interno, à gestão fiscal, ao acesso à informação, à gestão de riscos, entre outras temáticas pertinentes aos controles interno, externo e social.

O evento será realizado no CECBA – Rua Dr. Augusto Lopes Pontes, n°262 Costa Azul, Salvador – BA –, com início previsto para as 08 horas. As inscrições já estão disponíveis através do link http://www.tcm.ba.gov.br:8082/webrunstudio/form.jsp?sys=TRE&action=openform&formID=72&align=0&mode=-1&goto=-1&filter=&scrolling=no

Com um formato diferenciado, além das palestras a serem ministradas por auditores e técnicos do TCM, o Fórum promoverá debates com os controladores internos dos poderes executivo e legislativo e demais convidados. Serão trabalhados quatro painéis, envolvendo as seguintes temáticas: Painel I: Instrumentos de governança e gestão de risco no setor público; Painel II: Controle e acompanhamento dos requisitos de Gestão Fiscal; Painel III: Instruções TCM e o acompanhamento das irregularidades ensejadores da rejeição de contas; Painel IV: Prestação de Contas: Contas de governo, contas de gestão e sistemas.

O objetivo é fortalecer o controle interno na administração pública municipal, oportunizando debates informativos como meio de apresentar as inovações introduzidas na prestação de contas e promover atualização das temáticas recorrentes no controle e ensejadoras de ressalvas e rejeição de contas.

Programação

 

Mais Notícias

* Escolha o município e obtenha informações sobre a sua cidade.

Agenda

Confira a agenda do Tribunal para o município dos próximos dias. Clique na data destacada.

Últimas Decisões do Pleno