Notícias

A+
A-

Conselheiros, familiares, servidores, autoridades e amigos homenagearam Paulo Maracajá Pereira também no Plenário do Tribunal de Contas dos Municípios, onde ele atuou por 20 anos, sendo os últimos três como seu Presidente.

25 de março de 2014

 

Sob a direção do Vice-Presidente, Conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto, no exercício da Presidência, foi realizada nesta terça-feira (25/03), sessão solene no Plenário do TCM, quando os demais Conselheiros, familiares, servidores, diversas autoridades e amigos prestaram mais uma homenagem ao Conselheiro Paulo Maracajá Pereira, que está deixando a Presidência da Instituição, devido à sua aposentadoria compulsória, em função de completar 70 anos de idade nesta quarta-feira (26/03).

Paulo Maracajá fez um discurso de improviso, versando sobre vários assuntos de sua passagem pelo Tribunal, agradeceu a todos os colaboradores “pela força que me deram para lutar pelos nossos ideais no Tribunal”. E voltou a enfatizar uma frase que já tornou sua marca neste momento de despedida do TCM: “Não sou um homem triste porque estou me aposentado, mas confesso que já sinto saudades da nossa batalha diária”.

Na abertura da sessão, o Conselheiro Francisco Neto discorreu sobre o convívio de Paulo Maracajá no TCM, fazendo uma síntese de sua valorosa atuação como político, administrador e, sobretudo, o que ele representou para a Corte de Contas, “como homem vitorioso, que construiu um grande acervo de conquistas e de amigos”.

Antes do homenageado, falaram o presidente da ASTECOM – Associação dos Servidores do Tribunal de Contas dos Municípios -, Manoel Cunha Filho, que ressaltou o respeito e o carinho de todos os servidores; o Auditor Substituto de Conselheiro, Ronaldo Nascimento de Sant'Anna, que agradeceu o grande apoio logístico aos auditores e técnicos do Tribunal, proporcionando vários cursos, otimizando oportunidades e estabelecendo um apreciável entendimento com todos eles; o Conselheiro José Alfredo Rocha Dias, conceituado decano da Corte de Contas, enaltecendo os investimentos na aparelhagem e incremento no setor de Informática e Comunicação, entre tantos outros serviços prestados ao Órgão.

O Vice-Governador Otto Alencar, que também atuou como Conselheiro do TCM, de forma prática e dentro de um espírito de muita amizade e apreço, revelou o seu sentimento construído ao longo de muitos anos: “Você é um homem bom, que fez amigos e que ainda está construindo uma bela história”.

Ainda como parte da cerimônia foi inaugurada a foto do Presidente na Galeria do Plenário e oferecidas flores a ele e aos seus familiares.

Mais Notícias

* Escolha o município e obtenha informações sobre a sua cidade.

Agenda

Confira a agenda do Tribunal para o município dos próximos dias. Clique na data destacada.

Últimas Decisões do Pleno