Notícias

A+
A-

Evandro Baldino do Nascimento cometeu várias irregularidades como ordenador de despesas do Legislativo, sendo multado em R$ 5 mil.

30 de julho de 2013

 

Os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios, na sessão desta terça-feira (30/07), julgaram parcialmente procedente a denúncia contra Evandro Baldino do Nascimento, ex-presidente da Câmara de Várzea do Poço, por ilícitos cometidos no exercício de 2006.

A relatoria, diante da constatação de várias falhas, imputou multa de R$ 5.000,00 ao gestor, que ainda pode recorrer da decisão.

Versa o presente expediente, de denúncia apresentada pelos vereadores Nelton José Rios e Valdemir Sousa Ferreira contra Evandro do Nascimento, ordenador das despesas da Câmara, imputando-lhe o cometimento de irregularidades resultantes do pagamento de pessoal, da concessão de diárias a vereadores e servidores, da aquisição de combustíveis, da aquisição de autopeças e serviços, da contratação de serviços de informática, da contratação de assessoria jurídica e contábil, da aquisição de materiais de consumo, da realização de empréstimo consignado e da utilização indevidamente de serviços telefônicos.

O denunciado, no uso de sua defesa, rechaçou todas as acusações, mas não conseguiu descaracterizá-las em suia maioria, sendo, portanto, penalizado.

Íntegra do voto do relator da denúncia contra a Câmara Municipal de Várzea do Poço.

 

 

Mais Notícias

* Escolha o município e obtenha informações sobre a sua cidade.

Agenda

Confira a agenda do Tribunal para o município dos próximos dias. Clique na data destacada.

Últimas Decisões do Pleno