Notícias

A+
A-

Entre as duas etapas promovidas pelo TCM este será o 22º evento, devendo ultrapassar o número de 7.500 participantes, numa média superior a 370 gestores por Encontro na Capital e interior.

10 de março de 2014

 

Será nesta próxima sexta-feira (14/03), em Alagoinhas,

 

o 22º de duas séries de Encontros de Capacitação com os Gestores Municipais, iniciadas nos dias 18 e 19 de abril de 2011, pelo Tribunal de Contas dos Municípios – TCM, em parceria com a União dos Municípios da Bahia – UPB.

Alagoinhas, importante município do Nordeste Baiano, com mais de 150 mil habitantes e distante 108 Km de Salvador, foi sede do antepenúltimo encontro da primeira etapa, no dia 30 de setembro de 2011, com grande afluência de prefeitos, vereadores e técnicos da região.

O evento da próxima sexta-feira voltará a ser realizado no salão de convenções do Hotel Aster, localizado à Rua Dantas Bião, 678, no Centro da Cidade. Só haverá um turno de quatro palestras, contando com as presenças do Presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, Conselheiro Paulo Maracajá Pereira e da Presidente da União dos Municípios da Bahia, Prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria Mendes, além de diversas outras autoridades.

Sentimo-nos gratificados pela afluência dos gestores nestas iniciativas que foram um marco do TCM nestes últimos três anos, contando com o empenho de todos os Conselheiros e técnicos para contribuir com orientação segura aos prefeitos, vereadores e técnicos municipais”, enfatiza o Presidente da Corte de Contas, Conselheiro Paulo Maracajá, “principalmente porque nossa atuação foi sempre muito bem recebida pelos gestores baianos, numa demonstração de que a maioria absoluta pretende aprimorar o seu desempenho, na apresentação de contas muito bem elaboradas e dentro da legislação vigente”, argumenta.

Como palestrantes atuarão o Coordenador da CAM, Antônio Dourado Vasconcelos, o Auditor Substituto de Conselheiro, Ronaldo Nascimento de Sant'Anna, a Assessora Jurídica Maria da Conceição Castellucci e os Analistas de Controle Externo, Luiz Eduardo Dourado Lopes e Vitor Maciel dos Santos.

Vale lembrar que na primeira etapa foram realizados 13 Encontros, um na Capital e 12 no interior, de abril a novembro de 2011, enquanto que agora o que se encerrará em Alagoinhas já contemplou sete localidades, entre os meses de setembro de 2013 e fevereiro de 2014.

Nesta sexta-feira (14/03), são esperados representantes dos municípios de Acajutiba, Alagoinhas, Aporá, Araçás, Aramari, Candeal da Silva, Catu, Conde, Crisópolis, Entre Rios, Esplanada, Inhambupe, Itanagra, Itapicuru, Jandaíra, Olindina, Ouriçangas, Pedrão, Pojuca, Rio Real, São Sebastião do Passé, Sátiro Dias e Teodoro Sampaio, todos integrantes da 8ª Inspetoria Regional de Controle Externo, com sede na cidade de Alagoinhas.

Smart News

Acompanhe a Gestão do Seu Município

Agenda

Confira a agenda do Tribunal para cada município. Clique na data destacada.

Últimas Decisões do Pleno


Mais Notícias

06/12/2021
Contas de 2020 da Prefeitura de Canudos são rejeitadas
Os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia emitiram parecer, na sessão desta...[leia mais]
06/12/2021
Quatro prefeituras têm pareceres pela aprovação de contas de 2020
Os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, em sessão nesta terça-feira...[leia mais]
05/12/2021
TCM promove IV Encontro Técnico de Controle Externo
Auditores estaduais e demais profissionais que compõem o corpo técnico do Tribunal de Contas dos...[leia mais]
05/12/2021
Auditora do TCM participa de live sobre o “novo Fundeb”
A auditora de controle externo do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, Karina Menezes...[leia mais]