Notícias

A+
A-

Foi a segunda vez que Alagoinhas recebeu gestores para o Encontro de Orientação. A primeira aconteceu no dia 30 de novembro de 2011, durante a primeira etapa de eventos.

14 de março de 2014

Um acontecimento festivo e que marcou uma merecida homenagem ao Presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, Conselheiro Paulo Maracajá Pereira, cuja aposentadoria está prevista para o final deste mês de março, quando completa 70 anos de idade.

Esse foi um tema muito comentado entre os participantes da mesa dos trabalhos, especialmente o prefeito Paulo César, a presidente da União dos Municípios da Bahia, Maria Quitéria Mendes e o ex-presidente da UPB, Luiz Caetano da Silva.

Todos eles, sempre muito aplaudidos, salientaram sempre a lisura do Presidente, a sinergia com os seus companheiros do Pleno, as decisões sempre muito justas e que contribuíram para qualificar a apresentação de contas das Câmaras e das Prefeituras.

A Presidente Maria Quitéria Mendes fez questão de deixar clara a inestimável contribuição do TCM, “que descentralizou as suas atividades, acorrendo ao interior para levar conhecimentos técnicos e eficiência na apuração das contas municipais”.

O ex-presidente, Luiz Caetano, lembrou do primeiro encontro da primeira série, em abril de 2011, após “uma feliz ideia que tivemos, eu e o Presidente Maracajá, para concretizar esses serviços que, agora, são uma concreta cruzada em benefício dos gestores municipais”.

Ambos, Maria Quitéria e Luiz Caetano, enalteceram o trabalho do TCM, afirmando que “o Presidente Paulo Maracajá inseriu, de forma vitoriosa, o seu nome na Corte de Contas e temos certeza que o seu sucessor trilhará pelo mesmo caminho”.

Entre as duas etapas promovidas pelo TCM, este foi o 22º evento, atuando como palestrantes o Coordenador da CAM, Antônio Dourado Vasconcelos, o Auditor Substituto de Conselheiro, Ronaldo Nascimento de Sant'Anna, a Assessora Jurídica Maria da Conceição Castellucci e os Analistas de Controle Externo, Luiz Eduardo Dourado Lopes e Vitor Maciel dos Santos.

Nesta sexta-feira (14/03), participaram representantes dos municípios de Acajutiba, Alagoinhas, Aporá, Araçás, Aramari, Candeal da Silva, Catu, Conde, Crisópolis, Entre Rios, Esplanada, Inhambupe, Itanagra, Itapicuru, Jandaíra, Olindina, Ouriçangas, Pedrão, Pojuca, Rio Real, São Sebastião do Passé, Sátiro Dias e Teodoro Sampaio, todos integrantes da 8ª Inspetoria Regional de Controle Externo, com sede na cidade de Alagoinhas.

Vale recordar que o primeiro ciclo, aberto nos dias 18 e 19 de abril de 2011, no Centro de Convenções da Bahia, quando o Presidente da UPB era o então Prefeito de Camaçari Luiz Carlos Caetano, foi complementado com mais 12 Encontros Regionais, dentro daquele mesmo ano, tendo como sedes Porto Seguro (05 e 06 de maio); Camaçari (20 de maio); Santa Maria da Vitória (10 de junho); Irecê (08 de julho); Juazeiro (22 de julho); Jacobina (12 de agosto); Ilhéus (19 de agosto); Vitória da Conquista (02 de setembro); Jequié (16 de setembro); Alagoinhas (30 de setembro); Rui Barbosa (14 de outubro) e Serrinha (11 de novembro).

Esta nova etapa de Encontros, encerra nesta sexta-feira, em Alagoinhas, foi iniciada com o evento de inauguração em Salvador, na sede da União dos Municípios da Bahia, já tendo como Presidente a Prefeita de Candeal da Silva, Maria Quitéria Mendes, aconteceu em 19/09, contemplando também os municípios de Juazeiro, 27/09; Vitória da Conquista, 18/10; Barreiras, 01/11; Eunápolis, 06/12; Jequié, 13/12, no ano de 2013 e Ilhéus, 07/02 e Irecê, 21/02.

Smart News

Acompanhe a Gestão do Seu Município

Agenda

Confira a agenda do Tribunal para cada município. Clique na data destacada.

Últimas Decisões do Pleno


Mais Notícias

01/12/2021
TCM amplia participação nas redes sociais
O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia ampliou a sua presença nas redes sociais e desde...[leia mais]
01/12/2021
Auditor do TCM participa de evento sobre obras públicas
O auditor estadual de Infraestrutura, Bartolomeu Lordelo, representou o Tribunal de Contas dos...[leia mais]
01/12/2021
Ex-prefeito de Ribeiro do Pombal sofre representação ao MPE
Na sessão desta quinta-feira (02/12), realizada por meio eletrônico, os conselheiros do...[leia mais]
01/12/2021
Conselheiros do TCM acatam recurso e aprovam contas de Anguera
Na sessão desta quinta-feira (02/12), realizada por meio eletrônico, os conselheiros do Tribunal...[leia mais]