Notícias

A+
A-

Assessor do TCM faz palestra em seminário sobre o SUS

1 de dezembro de 2020

O chefe da Assessoria Jurídica do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, Alessandro Macedo, será um dos conferencistas convidados do 7º Seminário de Auditoria do SUS/Bahia, evento organizado pela Secretaria de Saúde da Bahia, pela Superintendência Regional do Sistema Único de Saúde (SUS) na Bahia e pelo Sistema Nacional de Auditoria. A programação está prevista para a manhã da próxima quinta-feira (03/11) e utilizará a plataforma “Teams”, na internet, em função do isolamento social imposto pela pandemia da Covd-19.

O assessor jurídico do TCM foi escolhido para a palestra sobre “O Direito Provisório em Contratações para o Enfrentamento da Pandemia”, em função dos estudos que coordena, à frente de uma equipe de especialistas designada pelo presidente do TCM, conselheiro Plínio Carneiro Filho, sobre as mudanças na legislação aprovadas pelo Congresso Nacional para agilizar as medidas a cargo dos poderes públicos necessárias ao enfrentamento da pandemia.

O seminário terá início às 9 horas, com palestra do médico Antônio Carlos Bandeira, diretor da Sociedade Brasileira de Infectologia, que vai falar sobre “Os Desafios impostos pela Pandemia da Covid-19”. Em seguida fará palestra Alessandro Macedo. Depois dele, Bárbara Camardelli, da Procuradoria Geral do Estado da Bahia fará uma explanação sobre “Contratos Emergenciais no Contexto da Pandemia”. Em seguida será a vez de Patrícia Maia Andrade, da Controladoria Geral da União em Minas Gerais falar sobre “O Uso da Tecnologia para lidar com Fraudes em Contratos relacionados à Pandemia em Minas Gerais”. O evento se encerra com um debate entre os participantes e o público assistente.

Smart News

Acompanhe a Gestão do Seu Município

Agenda

Confira a agenda do Tribunal para cada município. Clique na data destacada.

Últimas Decisões do Pleno


Mais Notícias

20/09/2021
Contas de 2019 da Prefeitura de Jitaúna são aprovadas
Na sessão desta terça-feira (21/09), realizada por meio eletrônico, os conselheiros do...[leia mais]
15/09/2021
Contas de 2019 de Salinas da Margarida são aprovadas
Na sessão desta quinta-feira (16/09), realizada por meio eletrônico, os conselheiros do...[leia mais]
15/09/2021
Ex-prefeita de Itiúba tem contas aprovadas
Os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia acataram, na sessão desta...[leia mais]
15/09/2021
Conselheiros acatam recurso e aprovam contas de Cachoeira
Na sessão desta quinta-feira (16/09), realizada por meio eletrônico, os conselheiros do Tribunal...[leia mais]