A capitã PM Luciana Cerqueira Venezian, que presta serviço na Assistência Militar do Tribunal de Contas dos Municípios, foi homenageada na última sexta-feira (24/08), em solenidade no Quartel-General do Exército brasileiro em Brasília, com a “Medalha do Pacificador”, a mais importante condecoração que é dada pela força armada a personalidades que tenham se destacado no desempenho de suas tarefas públicas ou por serviços relevantes ao país.
A cerimônia de entrega da distinção contou com a presença do presidente da República, Michel Temer, e foi dirigida pelo comandante do Exército, general Eduardo Dias da Costa Villas Boas. O ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, foi um dos homenageados. O também ministro do STF, Luís Roberto Barroso, que estava relacionado para receber a comenda, por razões de viagem, não participou da solenidade.
A capitã da PM baiana Luciana Venezian foi indicada pelo Centro de Inteligência do Exército (CIE) para receber a honraria porque foi aprovada com distinção em dois cursos realizados pelo CIE – em 2005 e 2012.

Medalha do Pacificador concedida à Capitã PM Luciana Venezian