Moção de congratulações do Conselheiro Paolo Marconi, referendada pelo Pleno do Tribunal de Contas dos Municípios, foi registrada na sessão desta quarta-feira (06/11), a passagem do primeiro ano de brilhante atuação do MPC junto à Instituição.
 
NA SESSÃO DESTA QUARTA-FEIRA (06/11), O PLENO DO TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS RESSALTOU A EFICIÊNCIA DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE CONTAS, QUE ESTÁ COMPLETANDO O SEU PRIMEIRO ANO DE ATIVIDADES.
O CONSELHEIRO PAOLO MARCONI, RESPONSÁVEL PELA MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES, ENFATIZOU QUE OS TRÊS JOVENS PROFISSIONAIS EMPOSSADOS NO FINAL DO ANO DE 2012 – A PROCURADORA GERAL CAMILA VASQUEZ GOMES NEGROMONTE E OS PROCURADORES ALINE PAIM MONTEIRO REGO RIO BRANCO E GUILHERME COSTA MACEDO -, “TÊM SIDO DE INESTIMÁVEIS SERVIÇOS NA CONSECUÇÃO DE APRECIAÇÃO DE CONTAS POR ESTA CORTE, PELA COMPETÊNCIA E SERIEDADE COM QUE EXECUTAM SUAS TAREFAS”, COM O QUE CONCORDARAM OS CONSELHEIROS FERNANDO VITA E JOSÉ ALFREDO ROCHA DIAS, REAFIRMANDO QUE “ESTA ERA UMA REFERÊNCIA MUITO PERTINENTE E QUE TODOS NÓS DESTE TRIBUNAL ESTAMOS CONVICTOS DE SE TRATAR DE UM GRANDE EVENTO A REALIZAÇÃO DO CONCURSO PARA O MPC”.
O PRESIDENTE DO TCM, CONSELHEIRO PAULO MARACAJÁ PEREIRA, MOSTROU QUE ERA UMA CONQUISTA DE TODO O PLENO, “POIS DESDE O PRIMEIRO MOMENTO, A REALIZAÇÃO DE UM CONCURSO PARA PROCURADORES JUNTO AO TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS CONTOU COM UNANIMIDADE DE ESFORÇOS”.
A PROCURADORA-GERAL, CAMILA NEGROMONTE, EXPLICOU QUE O MPC JÁ SE MANIFESTOU, DESDE A SUA IMPLANTAÇÃO, EM CERCA DE 400 OPINATIVOS. EM PARALELO, JÁ FORAM EXPEDIDOS 98 OFÍCIOS ÀS PREFEITURAS E CÂMARAS, COMO FORMA DE VERIFICAR COMUNICAÇÕES DE IRREGULARIDADES OCORRIDAS NOS MUNICÍPIOS.
“RESSALTE-SE QUE O MPC , ALÉM DE ESTAR PRESENTE EM TODAS AS SESSÕES DO PLENO, REALIZA UM TRABALHO POR AMOSTRAGEM DE CONSULTA NOS SITES DAS MUNICIPALIDADES, EXPEDINDO RECOMENDAÇÕES PARA QUE OS MESMOS SE ADEQUEM À LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO”.