Notícias

A+
A-

Cursos de capacitação do e-TCM são realizados em Caetité e Jacobina

20 de janeiro de 2016

Dando sequência a programação de cursos para capacitação dos servidores municipais, que ficarão responsáveis por enviar através do sistema e-TCM os dados que compõem a prestação de contas das Prefeituras, Câmaras e Entidades Descentralizadas, o Tribunal de Contas dos Municípios promoveu nesta quarta-feira (20/01) mais dois encontros de capacitação. O evento tem o objetivo de explicar a funcionalidade do processo eletrônico e-TCM, demonstrar passo a passo todas as etapas para envio de documentação ao tribunal e tirar dúvidas dos usuários.
O primeiro foi realizado no turno da manhã, no município de Caetité, sede da 7ª Inspetoria Regional de Controle Externo, e contou com a presença de servidores de 29 municípios, sendo eles: Botuporã, Brumado, Caculé, Caetité, Candiba, Carinhanha, Caturama, Condeúba, Dom Basílio, Érico Cardoso, Guanambi, Ibiassucê, Igaporã, Iuiu, Jacaraci, Lagoa Real, Licínio de Almeida, Malhada, Malhada de Pedras, Matina, Palmas de Monte Alto, Paramirim, Pindaí, Riacho de Santana, Rio do Antônio, Rio do Pires, Sebastião Laranjeiras, Tanque Novo e Urandi.
O segundo curso ocorreu na cidade de Jacobina, sede da 23ª IRCE, promovendo a capacitação dos servidores dos municípios de Caém, Caldeirão Grande, Capim Grosso, Jacobina, Miguel Calmon, Mirangaba, Mundo Novo, Ourolândia, Piritiba, Quixabeira, São José do Jacuípe, Serrolândia, Tapiramutá, Umburanas, Várzea do Poço e Várzea Nova.
Outros dois encontros ainda serão realizadas nesta semana. Na quinta-feira (21/01) os técnicos do TCM estarão em Itabuna, atendendo a todos os municípios vinculados à 4 IRCE, e na sexta-feira (22/01) o curso será em Irecê para todos os jurisdicionados atendidos pela 11ª IRCE.

 

 

Smart News

Acompanhe a Gestão do Seu Município

Agenda

Confira a agenda do Tribunal para cada município. Clique na data destacada.

Últimas Decisões do Pleno


Mais Notícias

25/11/2021
Nordeste apresenta índices preocupantes sobre evasão escolar
Estudo sobre a Educação durante a pandemia, evidenciou as desigualdades regionais que...[leia mais]
24/11/2021
Prefeita de Sento Sé sofre representação ao MPE
Na sessão desta quinta-feira (25/11), os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios da...[leia mais]
23/11/2021
Webinário analisa estudo sobre “Permanência Escolar na Pandemia”
O Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB), o Interdisciplinaridade e...[leia mais]
23/11/2021
Câmara de Paulo Afonso e de outros 19 municípios têm contas aprovadas
Os conselheiros e auditores da 1ª Câmara do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia...[leia mais]