Notícias Canto do título

A+
A-

Com apoio integral do TCM/BA, Salvador será sede da quarta edição em 2013 do Diálogo Público – para a melhoria da governança pública, no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), promovido pelo TCU.

2 de agosto de 2013

 

Na próxima terça-feira (06/08) será a vez de Salvador sediar a quarta edição em 2013 do Diálogo Público – para a melhoria da governança pública, no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB). O evento é uma realização do Tribunal de Contas da União (TCU) e conta com integral apoio do Tribunal de Contas dos Municípios, que será representado pelo Presidente Conselheiro Paulo Maracajá Pereira.

Nesta edição haverá um diálogo entre órgãos fiscalizadores, gestores e demais agentes responsáveis pela aplicação de recursos públicos no estado da Bahia, sobre temas como o papel do gestor e do auditor, controle interno e controle social, licitações, contratos e convênios.

O objetivo do evento é abrir um diálogo entre gestores, a fim de evitar que problemas comuns levantados pelos órgãos de fiscalização se repitam a cada ação de controle, resultando em irregularidades como sobrepreço, superfaturamento, licitação irregular, falta de projetos básico ou executivo, e inadequados estudos ambientais.

A ideia preponderante é que se faça uma ação pedagógica e preventiva junto a gestores, sem abrir mão de apurar a legalidade dos atos da administração. As inscrições podem ser feitas no endereço www.tcu.gov.br/dialogopublico.

Confira a programação do evento.

Smart News

Acompanhe a Gestão do Seu Município

Agenda

Confira a agenda do Tribunal para cada município. Clique na data destacada.

Últimas Decisões do Pleno


Mais Notícias

03/07/2022
TCM promove capacitação sobre nova Lei de Licitações e Contratos
O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, através da sua Escola de Contas, vai promover, a...[leia maisTCM promove capacitação sobre nova Lei de Licitações e Contratos]
29/06/2022
Contas de 2020 de Camaçari são aprovadas
Os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios emitiram parecer no qual recomendam à...[leia maisContas de 2020 de Camaçari são aprovadas]
29/06/2022
Contas das Prefeituras de Angical e Cansanção são rejeitadas
Na sessão desta quinta-feira (30/06), os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios...[leia maisContas das Prefeituras de Angical e Cansanção são rejeitadas]