Notícias Canto do título

A+
A-

O 4º Encontro de Orientação aos prefeitos, vereadores e técnicos municipais, promovido pelo Tribunal de Contas dos Municípios - TCM, em parceria com a União dos Municípios da Bahia – UPB, teve ótima presença de representantes de 29 municípios.

13 de dezembro de 2013

 

Contando com a presença de prefeitos, vereadores e técnicos de 29 municípios filiados à 6ª Inspetoria Regional de Controle Externo, com sede em Jequié, o 4º Encontro de Orientação, realizado nesta sexta-feira (13/12) e promovido pelo Tribunal de Contas dos Municípios – TCM, em parceria com a União dos Municípios da Bahia – UPB, foi, como em todos os outros, desde o primeiro ciclo de eventos similares em 2011, um grande sucesso.

O Teatro Municipal de Jequié, com 500 cadeiras, esteve lotado, com os participantes sempre muito atentos às palestras dos técnicos do TCM, Antônio Dourado Vasconcelos, Coordenador da CAM, Hélio Bittencourt Chaves e Adelmo Gomes Guimarães, Analistas de Controle Externo e Robson Fernandes Arapiraca, Assistente Técnico do Tribunal.

De forma minuciosa, foram debatidos temas que versam sobre Despesas de Pessoal, Prestação de Contas, Licitação, Contratos e Rejeição de Contas, assuntos mais relevantes nas prestações de contas das Prefeituras, Câmaras e autarquias municipais.

Neste evento, estiveram presentes representantes das Prefeituras e Câmaras de Jequié. Aiquara, Apuarema, Barra do Rocha, Boa Nova, Brejões, Contendas do Sincorá, Cravolândia, Dário Meira, Gongogi, Ibirataia, Ipiaú, Irajuba, Iramaia, Itagibá, Itamari, Itaquara, Itiruçu, Jaguaquara, Jitaúna, Lafayete Coutinho, Lajedo do Tabocal, Manoel Vitorino, Maracás, Nova Ibiá, Nova Itarana, Planaltino e Ubatã.

A Inspetora da 6ª IRCE, Samira Andrade Iossef, representou o presidente da Corte de Contas, Conselheiro Paulo Maracajá e a prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria Mendes, presidente da UPB, ao final do Encontro disse que “estou mais uma vez gratificada, porque os gestores municipais baianos estão absorvendo de forma eficaz todas as orientações dos técnicos do TCM”.

Agora, nesta nova edição de eventos, o TCM-BA apresentará mais três outros, só que no início do próximo ano, com datas a serem confirmadas para Ilhéus, Irecê e Alagoinhas.

 

Smart News

Acompanhe a Gestão do Seu Município

Agenda

Confira a agenda do Tribunal para cada município. Clique na data destacada.

Últimas Decisões do Pleno


Mais Notícias

22/09/2022
Novo estudo da DAM orienta sobre o encerramento do processo licitatório
O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, através da sua Diretoria de Assistência aos...[leia maisNovo estudo da DAM orienta sobre o encerramento do processo...]
21/09/2022
Carta Compromisso marca Encontro de Corregedorias e Ouvidorias dos TCs
Com objetivo de promover intercâmbio de boas práticas na busca do aprimoramento e o...[leia maisCarta Compromisso marca Encontro de Corregedorias e Ouvidorias dos...]
21/09/2022
Auditoria avalia investimentos em educação em Santa Cruz Cabrália
Na sessão desta quinta-feira (22/09), os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios...[leia maisAuditoria avalia investimentos em educação em Santa Cruz...]
21/09/2022
Ex-secretário de Saúde de Seabra sofre punição
Os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, na sessão desta quinta-feira...[leia maisEx-secretário de Saúde de Seabra sofre...]