Notícias

A+
A-

Epidemiologista Wanderson Oliveira fará palestra sobre a Covid-19

8 de julho de 2021

O secretário de serviços integrados de saúde do Supremo Tribunal Federal, Wanderson Oliveira, é o convidado da edição deste mês do ciclo de “Conferências do Cinquentenário”, evento que integra o calendário comemorativo do aniversário de 50 anos do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, completados em 10 de março deste ano. Mestre e doutor em epidemiologia, Wanderson Oliveira fará uma palestra que terá como tema “Evidências e Lições aprendidas com a Covid-19” na próxima sexta-feira (09/07). O evento terá início às 10 horas e será transmitido pelo canal do TCM/Ba no Youtube.

Com vasta experiência – nacional e internacional – em temas referentes à epidemiologia aplicada aos serviços de saúde, saúde pública e investigação de surtos, Wanderson Oliveira atuou por 16 anos no Ministério da Saúde coordenando o setor de resposta às emergências nacionais e/ou internacionais, entre elas, a Covid-19 em 2020; síndrome da Zika congênita em 2015/2016; pandemia de Influenza em 2009, entre outras. Além de professor, ele ocupa atualmente a posição de secretário de serviços integrados de saúde no STF.

O ciclo “Conferências do Cinquentenário”, que foi elaborado para comemorar os primeiros 50 anos da criação da Corte de Contas dos municípios baianos, é voltado para a qualificação dos servidores do próprio tribunal e para orientação de gestores públicos e ordenadores de despesas nos municípios baianos. Todas palestras programadas, a princípio, serão realizadas por meio eletrônico e no decorrer de 2021.

Inscrição para certificado através do link: https://treinamento.tcm.ba.gov.br/treinamento/form.jsp?sys=TRE&action=openform&formID=72&align=0&mode=-1&goto=-1&filter=&scrolling=no

Smart News

Acompanhe a Gestão do Seu Município

Agenda

Confira a agenda do Tribunal para cada município. Clique na data destacada.

Últimas Decisões do Pleno


Mais Notícias

21/10/2021
Diretoria do TCM orienta sobre “Matriz de Alocação de Riscos”
A Diretoria de Assistência aos Municípios do TCM/Ba – DAM publicou, nesta quinta-feira (21/10),...[leia mais]
21/10/2021
Publicada nova edição do informativo JURISDAM
A Diretoria de Assistência aos Municípios – DAM, do TCM, publicou nesta semana a terceira...[leia mais]
20/10/2021
Prefeito de Seabra sofre representação ao MPE
Na sessão desta quinta-feira (21/10), realizada por meio eletrônico, os conselheiros do...[leia mais]
20/10/2021
Prefeitura de São Domingos tem contas de 2019 aprovadas
Os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, na sessão desta quinta-feira...[leia mais]