Notícias

A+
A-

O governador Jaques Wagner, que se esforçou para comparecer ao evento, pois antes teve outro compromisso, disse que Maracajá se aposenta levando a imagem de um homem vitorioso.

25 de março de 2014

Entre as figuras de destaque que foram prestigiar a homenagem ao Ex-Presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, estiveram o Governador Jaques Wagner; o Vice-Governador Otto Alencar; o Prefeito de Salvador ACM Neto; a Vice-Prefeita Célia Sacramento; o Presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo, Deputado Federal José Alves Rocha; os Conselheiros José Alfredo Rocha Dias e Raimundo Moreira; todos os diretores da União dos Municípios da Bahia; mais de 50 prefeitos do interior; uma dezena de deputados estaduais e representantes do Poder Judiciário.

Pela ordem de discursos, antes do homenageado que foi o último a falar, a presidente da UPB, Maria Quitéria, entre outras referências, agradeceu ao Conselheiro Paulo Maracajá o seu empenho no fortalecimento da parceria com a sua entidade, assegurando que “objetivo desse evento é agradecer a parceria na capacitação de cerca de 15 mil técnicos municipais, que participaram dos 25 encontros de orientação realizados pelo TCM e UPB em diversas regiões do estado, enquanto Maracajá esteve na presidência do Tribunal”. E acrescentou: “Estou convicta que qualquer que seja outro presidente na Corte de Contas essas ações vão continuar, porque representam grandes benefícios para os 417 municípios baianos”. Quitéria foi incisiva ao dizer que “a Bahia saiu na frente fazendo esses encontros. A gente mostrou que prefeitos e prefeitas querem trabalhar. Em todos os encontros que nós passamos os auditórios estavam lotados”.

O deputado federal José Alves Rocha, presidente do Conselho Deliberativo do Vitória, lembrou dos tempos de colega de Maracajá na Assembleia Legislativa, “onde, de inimigos declarados pelo futebol, acabamos grandes amigos, porque soubemos construir um convívio saudável, já que Maracajá é um construtor, que muito representou e representa na sociedade baiana e brasileira”.

Já o Governador Jaques Wagner, que por causa de outro compromisso, só pode comparecer com o evento já iniciado, discorreu sobre seu relacionamento sempre muito produtivo com o presidente do Tribunal, fez alusão ao seu trabalho eficiente tanto no Bahia (“que também amo e estou feliz com o triunfo deste domingo contra o grande rival Vitória”), como no TCM (“em que Paulo e sua equipe estão de parabéns pelos serviços de alto nível prestados à causa municipalista”).

Por fim, o Governador reafirmou o que centenas de pessoas foram dizer ao ex-Presidente do Tribunal de Contas na homenagem prestada pela UPB: “Maracajá se aposenta levando a imagem de um homem vitorioso”.

Smart News

Acompanhe a Gestão do Seu Município

Agenda

Confira a agenda do Tribunal para cada município. Clique na data destacada.

Últimas Decisões do Pleno


Mais Notícias

25/11/2021
Nordeste apresenta índices preocupantes sobre evasão escolar
Estudo sobre a Educação durante a pandemia, evidenciou as desigualdades regionais que...[leia mais]
24/11/2021
Prefeita de Sento Sé sofre representação ao MPE
Na sessão desta quinta-feira (25/11), os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios da...[leia mais]
23/11/2021
Webinário analisa estudo sobre “Permanência Escolar na Pandemia”
O Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB), o Interdisciplinaridade e...[leia mais]
23/11/2021
Câmara de Paulo Afonso e de outros 19 municípios têm contas aprovadas
Os conselheiros e auditores da 1ª Câmara do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia...[leia mais]