Notícias

A+
A-

O 4º Encontro de Orientação aos prefeitos, vereadores e técnicos municipais, promovido pelo Tribunal de Contas dos Municípios - TCM, em parceria com a União dos Municípios da Bahia – UPB, será realizado na próxima sexta-feira (13/12), na cidade de Jequié.

12 de dezembro de 2013

 

Denominada a “Cidade Sol”, localizada na zona Centro Sul da Bahia, Jequié, com mais de 160.000 habitantes, distante de Salvador 365 Km, será a sede do 4º Encontro do novo ciclo de Orientação com os gestores municipais, promovido pelo Tribunal de Contas dos Municípios – TCM, em parceria com a União dos Municípios da Bahia – UPB.

O evento, que como os demais começará às 08h e se encerrará às 18h, terá como local o Teatro Municipal de Jequié, localizado à Av. Rio Branco, s/nº, no Centro. Tem como finalidade apresentar métodos aplicados pelo TCM-BA na apreciação das contas municipais, orientando os gestores, sob a ótica de contribuir para uma atuação cada vez mais qualificada.

O presidente do Tribunal, Paulo Maracajá Pereira, volta a afirmar que “esta é a forma mais direta da Corte de Contas contribuir com a boa utilização dos recursos públicos, pois sabemos das dificuldades dos gestores, que na grande maioria de erros não o cometem por má-fé, mas por desconhecimento da legislação vigente, sempre mais dinâmica e exigente”.

Mais uma vez, quatro palestras serão realizadas, duas pela manhã, às 10h (Antônio Dourado Vasconcelos, Coordenador da CAM) e às 11h (Hélio Bittencourt Chaves, Analista de Controle Externo), outras duas à tarde, às 14h (Adelmo Gomes Guimarães, Analista de Controle Externo) e às 15h (Robson Fernandes Arapiraca, Assistente Técnico).

De forma minuciosa, voltarão a ser debatidos temas que versam sobre Despesas de Pessoal, Prestação de Contas, Licitação, Contratos e Rejeição de Contas, que são os assuntos mais relevantes nas prestações de contas das Prefeituras, Câmaras e autarquias municipais.

Está assegurada uma grande presença de participantes, pois Jequié é sede da 6ª Inspetoria Regional de Controle Externo, congregando ainda 28 outros Municípios: Aiquara, Apuarema, Barra do Rocha, Boa Nova, Brejões, Contendas do Sincorá, Cravolândia, Dário Meira, Gongogi, Ibirataia, Ipiaú, Irajuba, Iramaia, Itagibá, Itamari, Itaquara, Itiruçu, Jaguaquara, Jitaúna, Lafayete Coutinho, Lajedo do Tabocal, Manoel Vitorino, Maracás, Nova Ibiá, Nova Itarana, Planaltino e Ubatã. A Inspetora, Samira Andrade Iossef, atende à Praça Rui Barbosa, nº 5, através do telefone (73) 3525-3524.

Após este Encontro de Jequié, a nova edição apresentará mais três outros, só que no início do próximo ano, com datas a serem confirmadas para Ilhéus, Irecê e Alagoinhas.

 

Programação

Smart News

Acompanhe a Gestão do Seu Município

Agenda

Confira a agenda do Tribunal para cada município. Clique na data destacada.

Últimas Decisões do Pleno


Mais Notícias

06/12/2021
Contas de 2020 da Prefeitura de Canudos são rejeitadas
Os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia emitiram parecer, na sessão desta...[leia mais]
06/12/2021
Quatro prefeituras têm pareceres pela aprovação de contas de 2020
Os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, em sessão nesta terça-feira...[leia mais]
05/12/2021
TCM promove IV Encontro Técnico de Controle Externo
Auditores estaduais e demais profissionais que compõem o corpo técnico do Tribunal de Contas dos...[leia mais]
05/12/2021
Auditora do TCM participa de live sobre o “novo Fundeb”
A auditora de controle externo do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, Karina Menezes...[leia mais]