Notícias

A+
A-

Novos auditores tomam posse no TCM

1 de dezembro de 2021

Quatro novos auditores estaduais de controle externo tomaram posse no Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, na manhã desta quarta-feira (01/12). Os novos servidores, selecionados pelo órgão em concurso público realizado em 2018, irão compor as equipes de trabalho vinculadas à Superintendência de Controle Externo do tribunal.

A posse se deu em rápida cerimônia realizada no plenário do TCM, obedecendo a todos os protocolos sanitários. Os novos auditores foram recepcionados pelo superintendente de controle externo, conselheiro substituto Antônio Emanuel Souza, em nome do presidente do TCM, conselheiro Plínio Carneiro Filho. Ele manifestou a sua satisfação com a nomeação de mais quatro auditores e afirmou que o tribunal tem trabalhado na recomposição do seu quadro funcional para assegurar a qualidade da fiscalização que exerce – por atribuição constitucional – sobre as contas dos municípios baianos.

O superintendente de planejamento e gestão, conselheiro substituto Antônio Carlos da Silva, ao dar as boas-vindas aos novos servidores, destacou a formação acadêmica e a experiência profissional já acumulada por todos, que irão renovar e enriquecer o corpo técnico do TCM.

Também participaram da solenidade de recepção dos novos servidores o diretor geral em exercício da Escola de Contas do TCM, conselheiro substituto Ronaldo Sant’Anna, e o diretor adjunto, José Francisco de Carvalho Neto, que falaram sobre o curso de formação e especialização que será realizado para que os profissionais possam exercer plenamente suas funções dentro de poucos dias. Já na tarde desta quarta-feira (01/12), eles acompanharam a apresentação dos sistemas e ferramentas tecnológicas utilizados pelo TCM.

Na quinta-feira (02/12), os novos auditores serão capacitados sobre os “Fundamentos das Auditorias e Inspeções realizadas no âmbito do TCM/BA”. E na sexta (03/12), será a vez de conhecer o funcionamento do Ministério Público de Contas junto ao TCM/BA. Como complemento à programação, os quatro novos servidores participarão do IV Encontro Técnico do Controle Externo do TCM/BA, a ser realizado nos dias 09 e 10/12.

Os novos auditores estaduais de controle externo são André Luiz Mendes dos Santos, Érica Luana Moreira Braga, Érica Cristine Lisboa Leite e André Mello Souza.

Smart News

Acompanhe a Gestão do Seu Município

Agenda

Confira a agenda do Tribunal para cada município. Clique na data destacada.

Últimas Decisões do Pleno


Mais Notícias

20/01/2022
TCM reagenda as datas-limite de inserção de dados no sistema SIGA e do sistema e-TCM
O Tribunal de Contas dos Municípios informa que, tendo em vista a edição da Resolução...[leia mais]
19/01/2022
TCM retoma contagem dos prazos processuais nesta sexta (21)
O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia restabelece, nesta sexta-feira (21/01), a fluência...[leia mais]
13/01/2022
Diretoria do TCM divulga novo estudo sobre a lei de licitações
A Diretoria de Assistência aos Municípios – DAM, do Tribunal de Contas dos Municípios da...[leia mais]
10/01/2022
TCM passa a exigir comprovante de vacinação para acesso às suas dependências
O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia passará a exigir, a partir do dia 17 de janeiro, a...[leia mais]