Notícias

A+
A-

Palestra no TCM marca Dia do Auditor

26 de abril de 2019

Uma palestra que será realizada na tarde de segunda-feira (29/04), a partir das 14 horas, pela professora Kasla Garcia Gomes, auditora de controle externo do Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso do Sul, marca as comemorações do Dia do Auditor de Controle Externo e Auditor de Infraestrutura no âmbito do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia. O evento, que reunirá também auditores do TCE da Bahia, será realizado no salão do plenário do TCM, e terá como tema para debates a “Atuação do Auditor de Controle Externo no Cenário Nacional”. Na programação está prevista ainda uma palestra motivacional do professor e cientista social da Universidade Federal da Bahia, Evandro Calisto,

O Dia do Auditor de Controle Externo, a ser comemorado no dia 27 de abril, foi instituído pela Lei nº 13.936, de 11 de maio de 2018, pelo governador Rui Costa, após aprovação da proposta pela Assembleia Legislativa. A iniciativa da homenagem aos auditores das cortes de contas da Bahia foi do deputado Eduardo Salles, e contou com o apoio de parlamentares de todas as bancadas políticas.

Segundo o deputado Eduardo Salles, o objetivo da efeméride é “debater e dar conhecimento à sociedade e aos integrantes do poder público, de modo geral, sobre a importância do trabalho realizado pelos auditores estaduais de controle externo e de infraestrutura para o controle e a melhoria da gestão e do desempenho da administração pública”.

edio

Smart News

Acompanhe a Gestão do Seu Município

Agenda

Confira a agenda do Tribunal para cada município. Clique na data destacada.

Últimas Decisões do Pleno


Mais Notícias

15/09/2021
Contas de 2019 de Salinas da Margarida são aprovadas
Na sessão desta quinta-feira (16/09), realizada por meio eletrônico, os conselheiros do...[leia mais]
15/09/2021
Ex-prefeita de Itiúba tem contas aprovadas
Os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia acataram, na sessão desta...[leia mais]
15/09/2021
Conselheiros acatam recurso e aprovam contas de Cachoeira
Na sessão desta quinta-feira (16/09), realizada por meio eletrônico, os conselheiros do Tribunal...[leia mais]
14/09/2021
Ex-prefeito de Santo Amaro sofre representação ao MPE
Os conselheiros e auditores da 1ª Câmara do Tribunal de Contas dos Municípios acataram...[leia mais]