O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, conselheiro Plínio Carneiro Filho, participou na terça-feira (17/05) de uma reunião interinstitucional para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2023. A LDO serve como base para definição do orçamento estadual de todos os poderes e órgãos de estado.
A reunião foi conduzida pelo secretário de Planejamento do Estado da Bahia (Seplan), Cláudio Peixoto e contou também com a presença dos presidentes da Assembleia Legislativa, deputado estadual Adolfo Menezes; do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargador Nilson Castelo Branco; da procuradora-geral de Justiça Norma Cavalcanti; do presidente do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE), Marcus Presídio; e do defensor geral do Estado da Bahia Rafson Ximenes.
No encontro, o secretário do Planejamento Cláudio Peixoto explicou o regramento atualmente praticado na LDO. Todos ressaltaram a importância da reunião, em razão da extrema relevância do tema, e solicitaram à Seplan que promova alternativas para o reequilíbrio do orçamento das instituições em função do déficit histórico existente. Ficou acertado que, após as discussões técnicas, os chefes das instituições se reunirão com o governador do Estado para tratar da temática.
Fotos: Humberto Filho (Cecom Imprensa MPBA)