Notícias

A+
A-

Processo eletrônico e-TCM avança no interior baiano

27 de janeiro de 2016

O processo de implantação do sistema eletrônico para prestação de contas do Tribunal de Contas dos Municípios, o e-TCM, avança no interior do estado e técnicos de mais da metade das 417 prefeituras e câmaras municipais já receberam treinamento para a utilização da nova ferramenta, que além de gerar economia para os cofres públicos, irá agilizar e dar maior transparência às contas municipais. Segundo o diretor de Tecnologia do TCM, Pedro Vieira, a receptividade entre os servidores municipais, tem sido excelente, porque estão convencidos de que a nova ferramenta tecnológica, além de outras vantagens, facilitará o trabalho e dará mais segurança. Vieira destacou também a colaboração da UPB – União dos Municípios da Bahia, que tem mobilizado seus associados e destacado as vantagens do sistema e-TCM.
Desde o início do ano duas equipes formadas por auditores estaduais e técnicos em informática do TCM percorrem o estado ministrando cursos para os servidores de todos os entes jurisdicionados envolvidos na elaboração das prestações que por força de lei têm que ser apresentadas regularmente para exame da corte de contas. “As equipes estão convencidas que todo este processo de treinamento e implantação, inclusive, será encerrado antes do previsto, tal o envolvimento dos servidores municipais. Eles não estão apenas interessados, eles estão entusiasmados por contarem agora com uma moderna ferramenta tecnológica para a prestação de contas”, disse Pedro Vieira.
Hoje (27/01) os técnicos do TCM ministraram treinamento para servidores de 11 municípios da micro região de Senhor do Bonfim, no centro norte do estado, e, também, em Santo Antonio de Jesus, para representantes de outros nove municípios. Amanhã (28.01) os cursos serão ministrados para servidores dos municípios em torno de Juazeiro, no baixo médio São Francisco, e em Valença, onde se reunirão servidores dos municípios do baixo sul baiano.

 

etcmsanto antonio2

Técnicos do TCM responsáveis pelo treinamento com dirigentes municipais em Santo Antonio de Jesus

 

Smart News

Acompanhe a Gestão do Seu Município

Agenda

Confira a agenda do Tribunal para cada município. Clique na data destacada.

Últimas Decisões do Pleno


Mais Notícias

29/11/2021
Ex-prefeito de Mairi sofre representação ao MPE
Na sessão desta terça-feira (30/11), realizada por meio eletrônico, os conselheiros do...[leia mais]
25/11/2021
Nordeste apresenta índices preocupantes sobre evasão escolar
Estudo sobre a Educação durante a pandemia, evidenciou as desigualdades regionais que...[leia mais]
24/11/2021
Prefeita de Sento Sé sofre representação ao MPE
Na sessão desta quinta-feira (25/11), os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios da...[leia mais]
23/11/2021
Webinário analisa estudo sobre “Permanência Escolar na Pandemia”
O Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB), o Interdisciplinaridade e...[leia mais]