Notícias

A+
A-

Projeto “Educação Não Pode Parar” será lançado nesta sexta-feira

18 de junho de 2020

Será lançado nesta sexta feira (19/06), às 15 horas, o Projeto “Educação Não Pode Esperar”, criado pelo Comitê Técnico de Educação (CTE) do Instituto Rui Barbosa (IRB), órgão vinculado à Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil – Atricon. O projeto foi elaborado em parceria com o Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional – Iede, e conta com a participação de todos tribunais de contas do país. O lançamento será transmitido pelo canal do CTE-IRB, no Youtube.

O projeto, voltado para a identificação de boas práticas das redes públicas de educação neste de período de isolamento social, contou com a participação do TCM-BA. Isto porque foram selecionados, pelo Iede, 12 municípios baianos para a pesquisa. Eles responderam a questões relacionadas à utilização de recursos, distribuição da merenda escolar, ações pedagógicas e planejamento do retorno às aulas. A pesquisa nos municípios baianos foi conduzida por técnicos do TCM-BA durante os meses de maio e junho.

Além dos questionários, os municípios enviaram documentos comprobatórios e em alguns deles dirigentes foram entrevistados. Os questionários, assim como os documentos coletados e relatórios preenchidos pela equipe envolvida no projeto foram analisados pelo Iede, a fim de identificar quais práticas foram mais eficientes, resultando em um rico relatório que será divulgado no evento de lançamento.

Este trabalho se constitui uma importante contribuição dos tribunais de contas às redes públicas de educação neste momento em que tantos alunos se encontram afastados das suas instituições de ensino em todo o país.

Smart News

Acompanhe a Gestão do Seu Município

Agenda

Confira a agenda do Tribunal para cada município. Clique na data destacada.

Últimas Decisões do Pleno


Mais Notícias

30/11/2021
Aprovadas contas de mais 21 câmaras; as de Iramaia são rejeitadas
Na sessão desta quarta-feira (01/12), realizada por meio eletrônico, os conselheiros da 1ª...[leia mais]
30/11/2021
Novos auditores tomam posse no TCM
Quatro novos auditores estaduais de controle externo tomaram posse no Tribunal de Contas dos...[leia mais]
30/11/2021
Conselheiros da 2ª Câmara aprovam contas de mais 18 câmaras
Os conselheiros da 2ª Câmara do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia aprovaram as contas...[leia mais]
29/11/2021
Ex-prefeito de Mairi sofre representação ao MPE
Na sessão desta terça-feira (30/11), realizada por meio eletrônico, os conselheiros do...[leia mais]