Notícias

A+
A-

Dorgival dos Santos Bonfim é acusado de várias irregularidades, não consegue descaracterizar a maioria delas, sofre multa de R$ 8 mil e encaminhamento ao Ministério Público.

28 de junho de 2013

 

Os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios, na quinta-feira (27/06), votaram pela procedência parcial da denúncia formulada contra o ex-prefeito de Riachão das Neves, Dorgival dos Santos Bonfim, por irregularidades cometidas no exercício de 2007.

O relator do parecer, Conselheiro Raimundo Moreira, solicitou a formulação de representação ao Ministério Público, por improbidade administrativa, além de imputar uma multa de R$ 8 mil ao gestor, que ainda pode recorrer da decisão.

Após a realização de Inspeção “in loco”, a equipe técnica concluiu que foram irregulares os pagamentos feitos a Israel Domingos dos Santos pela prestação de serviços de transporte na divulgação de propaganda institucional, haja vista sua declaração de que o veículo utilizado nunca foi de sua propriedade, apesar de constar declaração de compra e venda do referido veículo, de fato pertencente ao filho do prefeito, Dorgival dos Santos Bonfim Júnior, a quem repassava os valores recebidos da Prefeitura, cabendo-lhe apenas o equivalente a um salário mínimo da época.

Constatou ainda que a contratação dos serviços de transporte escolar a Eusiquio Bernardo dos Santos, mediante diversos processos licitatórios, violou a vedação inserta no art. 9º, III, da lei 8.666/93, uma vez que o referido senhor era servidor do Município até 30/06/2008.

Além disso, identificou a ocorrência de contratação irregular dos serviços de locação de veículo pertencente a Maciel Arruda Magalhães, filho do Secretário de Educação Manoel Barbosa de Magalhães, em flagrante violação dos princípios constitucionais da moralidade e impessoalidade insertos no art. 37, caput, da Carta Federal.

Convocado a se defender, o gestor não conseguiu descaracterizar todas as denúncias feitas contra sua administração.

Íntegra do relator do voto da denúncia contra a Prefeitura de Riachão do das Neves.

 

 

Smart News

Acompanhe a Gestão do Seu Município

Agenda

Confira a agenda do Tribunal para cada município. Clique na data destacada.

Últimas Decisões do Pleno


Mais Notícias

06/12/2021
Contas de 2020 da Prefeitura de Canudos são rejeitadas
Os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia emitiram parecer, na sessão desta...[leia mais]
06/12/2021
Quatro prefeituras têm pareceres pela aprovação de contas de 2020
Os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, em sessão nesta terça-feira...[leia mais]
05/12/2021
TCM promove IV Encontro Técnico de Controle Externo
Auditores estaduais e demais profissionais que compõem o corpo técnico do Tribunal de Contas dos...[leia mais]
05/12/2021
Auditora do TCM participa de live sobre o “novo Fundeb”
A auditora de controle externo do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, Karina Menezes...[leia mais]