Notícias

A+
A-

TCeco: servidores do TCM trocam copo plástico por caneca

10 de abril de 2019

 

O Tribunal de Contas dos Municípios, como parte do programa de sustentabilidade celebrado em fevereiro último pelos Tribunais de Contas da Bahia, vai distribuir, a partir desta quarta-feira (10/04) até a próxima segunda-feira, canecas térmicas para todos os seus servidores, como forma de reduzir o consumo de copos plásticos nas dependências da Corte. O programa, denominado de “TCeco”, tem o objetivo de buscar e adotar, no âmbito das cortes de contas, “boas práticas, no sentido de otimizar o consumo e assim contribuir para a preservação e sustentabilidade do meio ambiente”.

Além do uso das canecas térmicas, entre as iniciativas já previstas pela equipe de técnicos do TCM e do TCE responsável pelas ações do “TCeco”, a redução do consumo de água tratada (com a captação de água da chuva), implantação de placas fotovoltaicas (para captação de energia solar), substituição de lâmpadas fluorescentes por lâmpadas que utilizam a tecnologia “LED”, bem como a disseminação de diversas ações de conscientização dos servidores e jurisdicionados na busca de soluções sustentáveis para o funcionamento dos órgãos estaduais e municipais.

O presidente do TCM, conselheiro Plínio Carneiro Filho, afirmou que a substituição dos copos plásticos por canecas é apenas o primeiro passo e tem um caráter simbólico do programa de sustentabilidade. “Nosso intuito é cultivar hábitos que garantam a sustentabilidade, incentivando as ações de economia de recursos naturais e colhendo todas as boas ideias que contribuam para a economia e para a preservação do planeta”, ressaltou o conselheiro.

Smart News

Acompanhe a Gestão do Seu Município

Agenda

Confira a agenda do Tribunal para cada município. Clique na data destacada.

Últimas Decisões do Pleno


Mais Notícias

25/11/2021
Nordeste apresenta índices preocupantes sobre evasão escolar
Estudo sobre a Educação durante a pandemia, evidenciou as desigualdades regionais que...[leia mais]
24/11/2021
Prefeita de Sento Sé sofre representação ao MPE
Na sessão desta quinta-feira (25/11), os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios da...[leia mais]
23/11/2021
Webinário analisa estudo sobre “Permanência Escolar na Pandemia”
O Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB), o Interdisciplinaridade e...[leia mais]
23/11/2021
Câmara de Paulo Afonso e de outros 19 municípios têm contas aprovadas
Os conselheiros e auditores da 1ª Câmara do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia...[leia mais]