O acordo entre o TCM e o Dnocs foi assinado hoje à tarde pelo representante do órgão na Bahia, Josafá Marinho, pelo conselheiro Francisco Andrade Netto e pela diretora de administração do TCM, Eunice Carvalho.
O coordenador estadual do Dnocs – Departamento Nacional de Obras Contra as Secas, Josafá Marinho e o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto, assinaram nesta quinta-feira (26/03) convênio para compartilhar a ocupação do prédio sede do Dnocs, situado na avenida Ulysses Guimarães, no bairro de Sussuarana. “O objetivo nosso é preservar e valorizar o patrimônio público, a nossa sede em Salvador, que estava sendo subutilizada. Para isto, a parceria com o TCM será importante”, disse Josafá Marinho.
Pelo acordo, o TCM irá ocupar toda a área do terceiro andar do prédio do Dnocs, de 1.186 metros quadrados, onde serão instalados diversos órgãos da Corte de Contas, como a Gerência de Exame de Atos de Pessoal – GEAPE, que hoje funciona na sede da
Além disso, segundo o presidente do TCM, o auditório do Dnocs será recuperado e compartilhado entre os dois órgãos. “O acordo vai gerar economia e praticidade para o TCM, que agora terá na área do Centro Administrativo da Bahia todos seus departamentos”, destacou o conselheiro Francisco Andrade Netto.