Notícias

A+
A-

TCM disponibiliza nova ferramenta para consulta a jurisprudência

28 de setembro de 2016

O Tribunal de Contas dos Municípios disponibilizou em seu site um novo mecanismo de consulta a julgados e sistemas de jurisprudência dos Tribunais de Contas do Brasil. A ferramenta JurisTCs tem por objetivo promover a organização e sistematização de boletins informativos, decisões e jurisprudência, assim como de decisões judiciais e legislação de interesse no âmbito dos Tribunais de Contas. Destinada a atender as necessidades do público interno e externo, a JurisTCs está disponibilizado no site do TCM/BA, no campo JURISPRUDÊNCIA – PARECERES E FERRAMENTAS.
A JurisTCs foi criada pelo Comitê de Processualística, Súmulas e Jurisprudência, que promoveu no último dia 23, em Palmas, capital de Tocantins, o 5º Encontro de Jurisprudência nos Tribunais de Contas. O diretor de Tecnologia e Informação, Pedro Vieira, e o assessor jurídico, Alessandro Macedo, representaram o TCM/BA no evento e participaram dos debates sobre as atualizações de produtos, métodos, treinamentos e softwares utilizados para uma divulgação mais eficiente das decisões dos Tribunais de Contas.
Além de facilitar o acesso do público externo aos julgados, essa nova ferramenta tem estimulado a estruturação de setores e comissões de jurisprudência dentro das Cortes de Contas, conferindo uma maior segurança jurídica às decisões proferidas pelos tribunais. O JurisTCs torna o trabalho dos técnicos, auditores e conselheiros mais eficiente, vez que otimiza o tempo dos servidores, evitando contradição entre decisões para um mesmo assunto e permitindo uma fundamentação mais aprofundada, gerando confiabilidade e coerência.

juristc

Smart News

Acompanhe a Gestão do Seu Município

Agenda

Confira a agenda do Tribunal para cada município. Clique na data destacada.

Últimas Decisões do Pleno


Mais Notícias

25/11/2021
Nordeste apresenta índices preocupantes sobre evasão escolar
Estudo sobre a Educação durante a pandemia, evidenciou as desigualdades regionais que...[leia mais]
24/11/2021
Prefeita de Sento Sé sofre representação ao MPE
Na sessão desta quinta-feira (25/11), os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios da...[leia mais]
23/11/2021
Webinário analisa estudo sobre “Permanência Escolar na Pandemia”
O Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB), o Interdisciplinaridade e...[leia mais]
23/11/2021
Câmara de Paulo Afonso e de outros 19 municípios têm contas aprovadas
Os conselheiros e auditores da 1ª Câmara do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia...[leia mais]