Notícias

A+
A-

TCM disponibiliza Protocolo Virtual

26 de março de 2020

Para fazer frente às restrições impostas pelas medidas de controle para impedir a proliferação do Coronavírus COVID-19 – que recomendam evitar aglomerações e o deslocamento de pessoas -, o Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia desenvolveu e pôs à disposição dos jurisdicionados, agentes políticos e do público em geral, uma nova ferramenta tecnológica – o “Protocolo Virtual” – para facilitar a interação de todos com a Corte de Contas, e atender a demandas, a exemplo de consultas, acompanhamento de tramitação de processos e apresentação de defesas.

Pelo “Protocolo Virtual” – disponível no site do TCM desde esta quinta-feira (26/03) – os jurisdicionados ou interessados poderão protocolar eletronicamente diversos tipos de expedientes, bem como solicitar a emissão de certidões, cópia de processo, prorrogação de prazo, etc. A única exceção serão os pedidos de medidas cautelares em processos de denúncias, que, em razão da celeridade exigida, continuará a ser encaminhada pelo e-mail gepro@tcm.ba.gov.br ou pelo link das denúncias.

Para utilizar a nova ferramenta, assim como ocorre com o link para apresentação de “Denúncias”, o solicitante terá que preencher um cadastro e apresentar os documentos no formato PDF pesquisável. Ao dar entrada, o sistema irá gerar um número para consulta, com o qual será possível o acompanhamento da solicitação através do campo “Situação do Protocolo Virtual”. Todas as demandas serão encaminhadas ao Departamento de Protocolo do tribunal, onde será feita uma triagem. E, se tudo estiver correto, será gerado um novo número de processo, que será encaminhado para o e-mail do solicitante.

A ferramenta está disponível no menu CONTROLE SOCIAL -> FORMULAR PROTOCOLO VIRTUAL.

Smart News

Acompanhe a Gestão do Seu Município

Agenda

Confira a agenda do Tribunal para cada município. Clique na data destacada.

Últimas Decisões do Pleno


Mais Notícias

25/11/2021
Nordeste apresenta índices preocupantes sobre evasão escolar
Estudo sobre a Educação durante a pandemia, evidenciou as desigualdades regionais que...[leia mais]
24/11/2021
Prefeita de Sento Sé sofre representação ao MPE
Na sessão desta quinta-feira (25/11), os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios da...[leia mais]
23/11/2021
Webinário analisa estudo sobre “Permanência Escolar na Pandemia”
O Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB), o Interdisciplinaridade e...[leia mais]
23/11/2021
Câmara de Paulo Afonso e de outros 19 municípios têm contas aprovadas
Os conselheiros e auditores da 1ª Câmara do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia...[leia mais]