Notícias Canto do título

A+
A-

Serão oito Encontros, abrangendo todas as regiões e municípios baianos, até o mês de março de 2014, com técnicos e conselheiros do Tribunal orientando aos Prefeitos e Presidentes de Câmaras para a aplicação da lei nas contas de seus municípios.

23 de setembro de 2013

 

O Tribunal de Contas dos Municípios inicia, na próxima sexta-feira (27/09), uma série de encontros em cidades do interior, com palestras e cursos que visam orientar e capacitar os gestores municipais, como ocorreu em 2011, quando foram realizados 12 eventos, alcançando grande êxito entre os Prefeitos e Presidentes de Câmaras Municipais baianos.

Estes encontros voltam a discorrer, através de palestras de técnicos e conselheiros do TCM, sobre vários aspectos da administração pública municipal, com destaque para índice de despesas com pessoal, licitações, contratos, transparência e controle, uma intensiva orientação de todos os pormenores da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Desde o encontro de “Capacitação de Contabilidade Pública”, promovido pela União dos Municípios da Bahia – UPB, no último dia 19, o presidente do TCM, Paulo Maracajá Pereira, ressaltou que, assim como na edição anterior (2011), os técnicos do Tribunal irão desbravar o interior da Bahia para levar informação aos gestores, pois “o TCM está coeso com a UPB para ajudar no que for necessário, dentro da lei. Eu acho excelente dá condições aos gestores municipais de terem a capacidade de aplicar a lei, já que não estamos na Corte de Contas, conselheiros e técnicos, com o único objetivo de rejeitar contas ou punir os agentes da administração pública municipal, seremos, antes de tudo, uma entidade que estará aberta à orientação”.

Já se encontram agendadas as datas de locais para o novo período de ações do Tribunal, que contarão com a parceria da União dos Municípios da Bahia, começando agora, em setembro de 2013, em Juazeiro, com o oitavo encontro previsto para Alagoinhas, em março do próximo ano.

Assim, os eventos obedecerão às seguintes datas: Juazeiro (27/09), Vitória da Conquista (04/10), Jequié (18/10), Porto Seguro (01/11), Barreiras (06/12), Ilhéus (07/02/14), Irecê (21/02/14) e Alagoinhas (14/03/14).

Confira o convite e a programação do evento.

Smart News

Acompanhe a Gestão do Seu Município

Agenda

Confira a agenda do Tribunal para cada município. Clique na data destacada.

Últimas Decisões do Pleno


Mais Notícias

05/07/2022
TCM divulga duas Súmulas para orientar gestores municipais
O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia aprovou duas novas Súmulas com o objetivo de...[leia maisTCM divulga duas Súmulas para orientar gestores...]
05/07/2022
Ex-presidente da Câmara de Marcionílio Souza sofre representação ao MPE
Os conselheiros da 1ª Câmara do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia consideraram...[leia maisEx-presidente da Câmara de Marcionílio Souza sofre representação ao...]
05/07/2022
Prefeito de Tapiramutá é multado pela prática de nepotismo
Na sessão desta quarta-feira (06/07), os conselheiros da 2ª Câmara do Tribunal de Contas dos...[leia maisPrefeito de Tapiramutá é multado pela prática de...]
03/07/2022
TCM promove capacitação sobre nova Lei de Licitações e Contratos
O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, através da sua Escola de Contas, vai promover, a...[leia maisTCM promove capacitação sobre nova Lei de Licitações e...]