Notícias Canto do título

A+
A-

Evento está sendo realizado de 03 a 05 de dezembro, discute importantes assuntos dos Tribunais de Contas do país e conta com as presenças dos Conselheiros Francisco Netto e Raimundo Moreira e de mais cinco auditores do TCM-BA.

4 de dezembro de 2013

 

Com a presença do vice-presidente do Tribunal de Contas dos Municípios e presidente da ABRACOM, Conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto, do Conselheiro Raimundo Moreira e de cinco auditores do TCM-BA, está sendo realizado em Vitória-ES, de 03 a 05/12 o XXVII Congresso dos Tribunais de Contas do Brasil.

O evento tem como finalidade discutir subsídios para a reformulação do procedimento administrativo, adequando-o aos patamares de importância a que foram galgados os Tribunais de Contas Brasileiros – sobretudo em face do novo regime constitucional federativo – e, por reflexão, assegurando o respeito e eficácia de suas decisões.

Mais de 700 conselheiros, auditores e técnicos dos Tribunais de Contas participam do Congresso. O TCM-BA também está representado pelos auditores Antônio Emanoel de Souza, Antônio Carlos da Silva, Ronaldo Nascimento de Sant'Anna, José Cláudio Ventin e Alex Aleluia.

A solenidade de abertura, realizada na manhã de terça-feira (03/12), foi iniciada com a fala do presidente do TCE-ES, Conselheiro Sebastião Carlos Ranna, seguido do presidente da ATRICON – Associação Brasileira dos Tribunais de Contas -, Conselheiro Antônio Joaquim, do presidente do Instituto Ruy Barbosa, Conselheiro Severiano Costandrade Aguiar, do presidente do TCU, Ministro Augusto Nardes e, finalmente pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande.

Na sua palestra, o Ministro Nardes, enfatizou que “este encontro de conselheiros e auditores de vários Estados é motivo de comemoração, porque acelera a integração dos Tribunais de Contas, o que é uma extraordinária evolução”.

Nesta quarta-feira (04/12), estão sendo apresentados alguns trabalhos que serão pioneiros no controle externo, tendo o presidente da ATRICON, Conselheiro Antônio Joaquim, afirmado que “não adianta forças políticas tentarem atravessar, pois as soluções que estão sendo apresentadas farão parte da história dos próximos 10 anos”.

Smart News

Acompanhe a Gestão do Seu Município

Agenda

Confira a agenda do Tribunal para cada município. Clique na data destacada.

Últimas Decisões do Pleno


Mais Notícias

27/09/2022
TCM aprova contas de mais 16 câmaras municipais
Os conselheiros da 1ª e 2ª Câmaras do Tribunal de Contas dos Municípios aprovaram – com...[leia maisTCM aprova contas de mais 16 câmaras...]
27/09/2022
Comitê de Educação planeja ação nacional de fiscalização
Conselheiros e auditores que compõem o Comitê Técnico de Educação do Instituto Rui Barbosa...[leia maisComitê de Educação planeja ação nacional de...]
26/09/2022
Sessão da 1ª Câmara do TCM terá início às 11 horas
A presidência do Tribunal de Contas dos Municípios informa que, excepcionalmente, a 32ª sessão...[leia maisSessão da 1ª Câmara do TCM terá início às 11...]