Notícias

A+
A-

TCM lança aplicativo de informação e consulta

3 de Fevereiro de 2020

O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia lançou, na última sexta-feira (31/01), o aplicativo “TCM BA Mobile”, uma nova ferramenta de transparência e acesso às informações dos municípios baianos. Além do Painel do Gestor, onde estão dados municipais referentes a despesa com pessoal e investimentos em saúde, educação e também sobre a aplicação dos recursos do Fundeb, os usuários poderão consultar agora processos, pautas e decisões do TCM relativas às contas anuais, concurso público e recursos repassados aos municípios.

O aplicativo tem ainda um campo específico para o exercício do Controle Social por parte dos cidadãos. De forma rápida e prática é possível o acesso à folha de pagamento dos servidores municipais, realizar consulta sobre documentos enviados pelo e-TCM e obter a relação de jurisdicionados inadimplentes perante o Tribunal de Contas. O App também conta com ícones com notícias sobre o TCM e avisos aos gestores.

O aplicativo já está disponível, para ser baixado gratuitamente, no Google Play, para aqueles que utilizam smartphone com sistema androide, e na App Store para aquele que usam o sistema IOS.

Smart News

Mais Notícias

26/02/2020
III Seminário Nacional Educação é da Nossa Conta
  O Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA) e o Tribunal de Contas dos Municípios do...
18/02/2020
Ex-prefeita e prefeito de Jequié são denunciados ao MPE
Na sessão desta quarta-feira (19/02), o Tribunal de Contas dos Municípios julgou procedente o...
18/02/2020
TCM aprova contas da prefeitura de Jiquiriçá
Nesta quarta-feira (19/02), o Tribunal de Contas dos Municípios aprovou com ressalvas as contas da...

Acompanhe a Gestão do Seu Município

Agenda

Confira a agenda do Tribunal para cada município. Clique na data destacada.

Últimas Decisões do Pleno