Notícias

A+
A-

Trabalho presencial no TCM continua suspenso até dia 15

7 de março de 2021

Os servidores do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia continuarão cumprindo suas jornadas de trabalho por meio eletrônico, à distância, até a próxima segunda-feira (15/03). Isto porque o presidente da Corte, conselheiro Plínio Carneiro filho, em atenção ao decreto do governo do estado, decidiu prorrogar a suspensão dos trabalhos presenciais no edifício-sede, no Centro Administrativo de Salvador, e em todas as unidades das Inspetorias Regionais de Controle Externo, situadas em cidades do interior o estado.

As sessões plenárias da Corte, marcadas para a próxima terça-feira (09/03) e quinta-feira (11/03), assim como a sessão da 2ª Câmara, marcada para esta terça, estão mantidas. Isto porque elas já ocorrem – desde o início da pandemia, no ano passado – em ambiente virtual, por meio eletrônico.

Na quarta-feira (10/03), também por meio eletrônico, será realizada às 16 horas uma sessão especial em homenagem aos 50 anos de criação do TCM/Ba, com a participação do ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto. Esta sessão também marcará a posse da mesa diretora para o biênio 2021/2023.

A medida se faz necessária vez que a taxa de ocupação de leitos de UTI em Salvador e na RMS alcançou, neste domingo (07/03), 84%. O governador Rui Costa declarou que se esse número ficar abaixo dos 80% por 5 dias antes do dia 15, “será feita uma reavaliação do cenário para suspensão desta medida restritiva mais dura, que tem como objetivo frear o avanço do Covid-19 e salvar vidas”.

Smart News

Acompanhe a Gestão do Seu Município

Agenda

Confira a agenda do Tribunal para cada município. Clique na data destacada.

Últimas Decisões do Pleno


Mais Notícias

25/11/2021
Nordeste apresenta índices preocupantes sobre evasão escolar
Estudo sobre a Educação durante a pandemia, evidenciou as desigualdades regionais que...[leia mais]
24/11/2021
Prefeita de Sento Sé sofre representação ao MPE
Na sessão desta quinta-feira (25/11), os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios da...[leia mais]
23/11/2021
Webinário analisa estudo sobre “Permanência Escolar na Pandemia”
O Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB), o Interdisciplinaridade e...[leia mais]
23/11/2021
Câmara de Paulo Afonso e de outros 19 municípios têm contas aprovadas
Os conselheiros e auditores da 1ª Câmara do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia...[leia mais]