Os servidores do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia continuarão cumprindo suas jornadas de trabalho por meio eletrônico, à distância, até a próxima segunda-feira (08/03). Isto porque o presidente da Corte, conselheiro Plínio Carneiro Filho, em atenção ao decreto do governo do estado, decidiu prorrogar a suspensão dos trabalhos presenciais no edifício-sede, no Centro Administrativo de Salvador, e em todas as unidades das Inspetorias Regionais de Controle Externo, situadas em cidades do interior o estado.
As sessões plenárias da Corte, marcadas tanto para esta quarta-feira (03/03) quanto para a quinta-feira (04/03), assim como a sessão da 1ª Câmara, marcada para esta quarta, estão mantidas. Isto porque elas já ocorrem – desde o início da pandemia, no ano passado – em ambiente virtual, por meio eletrônico.
O objetivo da administração do TCM é contribuir com o esforço do governo do estado e de prefeitos de inúmeros municípios para reduzir a circulação de pessoas nas ruas, de modo a controlar a disseminação da pandemia de Covid-19. Isto porque, com o crescimento do número de doentes, os hospitais e principalmente as unidades de terapia intensiva estão com quase com todos os leitos ocupados – e as autoridades temem que o sistema de assistência entre em colapso.