“As mudanças no controle externo exercido pelo Tribunal de Contas Contemporâneo e a interação com a sociedade num mundo pós-pandemia” será o tema a ser debatido no VII Encontro Nacional dos Tribunais de Contas (ENTC), a ser realizado nos dias 19 e 20 de novembro. O evento será realizado em ambiente virtual, em atenção às medidas sanitárias de distanciamento social decorrentes da Covid-19.
As inscrições para o encontro, excepcionalmente este ano, serão permitidas apenas a grupos de interessados, através de pacotes que são sendo oferecidos pelos organizadores, e não individualmente. Os servidores do TCM-Ba interessados, por esta razão, deverão preencher ficha de inscrição no site do evento e em seguida entrar em contato com a Escola de Contas e solicitar aprovação de sua inscrição.
Com uma programação diversificada, o encontro contará com palestras e painéis ministrados por convidados nacionais e internacionais voltados para membros e técnicos dos Tribunais de Contas, Ministérios Públicos de Contas e Prefeituras. A conferência de abertura, no dia 19, será realizada pelo procurador-geral da República, Augusto Aras. No mesmo dia, só que no período da tarde, o presidente da Corte de Contas da França, Pierre Moscovivi, fará uma conferência cujo tema será “Políticas Públicas pelos Tribunais de Contas”.
O evento é uma realização da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), do Instituto Rui Barbosa (IRB), das Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom) e da Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon), com apoio do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC).