Notícias

A+
A-

VII Encontro Nacional dos TC’s discutirá o controle externo pós-pandemia

17 de novembro de 2020

“As mudanças no controle externo exercido pelo Tribunal de Contas Contemporâneo e a interação com a sociedade num mundo pós-pandemia” será o tema a ser debatido no VII Encontro Nacional dos Tribunais de Contas (ENTC), a ser realizado nos dias 19 e 20 de novembro. O evento será realizado em ambiente virtual, em atenção às medidas sanitárias de distanciamento social decorrentes da Covid-19.

As inscrições para o encontro, excepcionalmente este ano, serão permitidas apenas a grupos de interessados, através de pacotes que são sendo oferecidos pelos organizadores, e não individualmente. Os servidores do TCM-Ba interessados, por esta razão, deverão preencher ficha de inscrição no site do evento e em seguida entrar em contato com a Escola de Contas e solicitar aprovação de sua inscrição.

Com uma programação diversificada, o encontro contará com palestras e painéis ministrados por convidados nacionais e internacionais voltados para membros e técnicos dos Tribunais de Contas, Ministérios Públicos de Contas e Prefeituras. A conferência de abertura, no dia 19, será realizada pelo procurador-geral da República, Augusto Aras. No mesmo dia, só que no período da tarde, o presidente da Corte de Contas da França, Pierre Moscovivi, fará uma conferência cujo tema será “Políticas Públicas pelos Tribunais de Contas”.

O evento é uma realização da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), do Instituto Rui Barbosa (IRB), das Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom) e da Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon), com apoio do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC).

Smart News

Acompanhe a Gestão do Seu Município

Agenda

Confira a agenda do Tribunal para cada município. Clique na data destacada.

Últimas Decisões do Pleno


Mais Notícias

20/09/2021
Contas de 2019 da Prefeitura de Jitaúna são aprovadas
Na sessão desta terça-feira (21/09), realizada por meio eletrônico, os conselheiros do...[leia mais]
15/09/2021
Contas de 2019 de Salinas da Margarida são aprovadas
Na sessão desta quinta-feira (16/09), realizada por meio eletrônico, os conselheiros do...[leia mais]
15/09/2021
Ex-prefeita de Itiúba tem contas aprovadas
Os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia acataram, na sessão desta...[leia mais]
15/09/2021
Conselheiros acatam recurso e aprovam contas de Cachoeira
Na sessão desta quinta-feira (16/09), realizada por meio eletrônico, os conselheiros do Tribunal...[leia mais]